Objetivo do famtour é apresentar a capital mineira, com visitas a fomentar a emissão de turistas



A Belotur, em parceria com a Embratur, está recebendo mais um grupo de operadores, desta vez norte-americanos, com o objetivo de divulgar os atrativos da capital mineira e proporcionar a descoberta da cidade e vivência da cultura local. O objetivo do famtour é apresentar a capital mineira, com visitas a fomentar a emissão de turistas.

Como parte da programação, os operadores estão visitando vários atrativos, dentre eles a Serra do Curral, o Conjunto Moderno da Pampulha – candidato a patrimônio pela UNESCO –, o estádio Mineirão, o Circuito Cultural da Praça da Liberdade e o Mercado Central. Esta prevista, também, uma vista ao Centro de Arte Contemporânea Inhotim, em Brumadinho.

Eles chegaram ao Brasil na tarde da última terça-feira (20/10) e ficarão até o próximo domingo (25/10). Até agora, ainda na metade da viagem, os participantes já se encantaram com o que conheceram. Para a operadora de turismo Noara Propst, da Chanteclair Travel, a cidade é muito bonita e harmoniosa. “Já ouvi falar de Belo Horizonte, mas nunca tinha tido a oportunidade de conhecer como agora. A cidade tem uma rica cultura e um povo muito acolhedor e tudo isso atrai muita gente”, observa ela.

Já para Janet Lagasse, da Dube Travel, as opções várias da cidade encantam. “Agora é a hora e a vez de Belo Horizonte. Acredito que a cidade deve se aproveitar dos Jogos Olímpicos de 2016 oferecendo opções de lazer e entretenimento aliadas ao turismo de aventura, que despertam grande interesse de comercialização quando o destino é o Brasil”, destaca.

Também participam da visita de familiarização as operadoras Globo Travel e South America Travel. Dentre os temas de interesse apresentados pelos operadores merecem destaque a cultura, arquitetura, hotelaria e natureza.

Todas as operadoras participantes já comercializam o destino Brasil e objetivo do famtour é diversificar os produtos oferecidos, considerando que os destinos brasileiros já referência para o mercado internacional, ainda são os mais procurados.

A ação é parte das estratégias de promoção internacional do destino Belo Horizonte para os principais mercados emissores de turistas para a capital mineira – os Estados Unidos e a Argentina. Este ano, a Belotur já recebeu grupos de jornalistas e operadores, realizou workshops de capacitação para o turismo nos dois países, além da produção de materiais de promoção do destino.