O sistema de reservas, que deixa de ser Cangooroo e passa a ser o mesmo utilizado pela Trend Operadora

A Shop Hotel, empresa do Grupo Trend que completou um ano em setembro, vem passando por uma fase de maturidade intensa, marcada pela atualização de processos e produtos. “A tendência é de incremento de vendas em curto prazo a partir de 2016”, revela Mário Antonio Couto, diretor de Operações Financeiras do grupo e responsável pelo comando geral da empresa.

Uma das mudanças mais recentes está relacionada ao sistema de reservas, que deixa de ser Cangooroo e passa a ser o mesmo utilizado pela Trend Operadora. “O objetivo é integrar cada vez mais as empresas do grupo, reduzindo toda e qualquer dificuldade que o agente possa encontrar para oferecer uma consultoria de qualidade. O NaTrend é intuitivo, permite atendimento ágil e já é conhecido pelo mercado, além de dispensar a criação de novo login e senha”, explica o diretor, acrescentando que mais novidades vêm por aí.

Força de vendas única

Para garantir que os agentes de viagens estejam familiarizados com a Shop Hotel, a força de vendas do Grupo Trend, representada pelos executivos de vendas da Trend Operadora, passou a incluir em seu repertório as vantagens comerciais de comprar hotelaria com a empresa, o que ajuda a consolidar o seu nome no mercado.

E para atingir as metas estipuladas, neste mês de outubro foi iniciada uma blitz em âmbito nacional, liderada por Alexandre Ramos, supervisor de Vendas da Shop Hotel, e pelos executivos de vendas da Trend , a qual se estenderá até março de 2016. Constam no cronograma da blitz reuniões em agências de viagens em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo (estado, capital, litoral e Grande ABC) e Uberlândia.

“Com esta iniciativa, os executivos terão a oportunidade de oferecer às agências o que os seus clientes realmente necessitam e, ainda, esclarecer dúvidas sobre políticas de cancelamento, comissionamento e plantão 24 horas, por exemplo”, afirma o dirigente.

De acordo com ele, o objetivo destas visitas é simples. “A ideia é garantir que o cliente continue comprando do GRUPO Trend e atendê-lo em todos os nichos”, diz. Os resultados já são visíveis: durante a primeira quinzena de outubro, a Shop Hotel registrou incremento de 59% no volume de vendas, se comparado com o verificado no mesmo período do mês anterior.

Aéreo no portfólio

A chegada da consolidadora aérea TC World ao GRUPO Trend  também trouxe algumas mudanças à Shop Hotel: a empresa incorporou a venda de aéreo ao seu portfólio, ampliando o leque de opções aos agentes. “As tarifas aplicadas pela TCW valem para todas as empresas do GRUPO, e certamente a venda de aéreo e hotelaria na Shop Hotel terá grandes diferenciais tarifários para os nossos clientes”, declara Mario Antonio Couto.

 

 

Siga-nos