Atual política de venda de passagens aéreas nos sites das companhias aéreas é danosa às agências de viagens



O presidente eleito da Abav - Associação Brasileira das Agências de Viagens, secção Paraíba, Bruno Mesquita, afirmou que dará continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pela gestão anterior e que focará, inicialmente, na briga com as companhias aéreas para garantir o comissionamento dos agentes de viagens e o barateamento do valor das passagens, para que seja o mesmo valor praticado nos sites das empresas.

De acordo com Bruno Mesquita, a atual política de venda de passagens aéreas nos sites das companhias aéreas é danosa às agências de viagens, porque ela é mais barata do que a vendida nas lojas. Com valor mais baixo, os clientes migram para os sites das aéreas, mas ficam sem assistência ou apoio caso haja algum problema antes e durante o embarque. A presença do agente de viagem é fundamental nesses momentos, pontua Mesquita.

O executivo disse que continuará a empreender esforços para capacitar os agentes de viagens, com a formatação de mais cursos, além de ampliar as empresas parceiras para obter descontos para os abavianos em diversas áreas do setor de alimentação, planos de saúde, comércio, entre outros.

Outro ponto destacado por Mesquita é a continuidade do fortalecimento da relação com as instituições que atuam no trade turístico. Segundo ele, nenhuma instituição consegue crescer sem o apoio e a parceria das outras, nessa área.

A diretoria da Abav, eleita e empossada para o biênio 2015/2017 na quarta-feira passada, deve se reunir na próxima semana para iniciar os preparativos da festa de confraternização da categoria. “Iremos buscar alguns apoios, mas ainda não temo nada definido sobre a festa”, disse Mesquita.

Siga-nos