Empresa de seguro viagem aposta no crescimento das redes de descontos no Brasil

 

A April, empresa especializada em soluções de seguro e assistência em viagem e que no Brasil comercializa a marca Coris, mais uma vez sai na frente do mercado e acaba de lançar o April Desconto Fácil, em uma parceria com o maior e mais tradicional clube de descontos internacional dos Estados Unidos, o My Benefits.

A empresa de seguro viagem firmou um acordo com a multinacional de benefícios para o fornecimento dos descontos, que poderão ser adquiridos pelos clientes April no momento da aquisição do seu seguro viagem para a terra do Tio Sam.

Contando com 30 anos de atuação no mercado norte-americano, o My Benefits, conta com mais de 300 mil estabelecimentos parceiros, desde comércios, shoppings, até restaurantes, incluindo cerca de 600 top brands. A empresa possui mais de 10 milhões de clientes cadastrados, entre eles 350 grandes organizações como bancos, operadoras de turismo, associações, entidades de classe, centrais de intercâmbio, entre outros.

“Esse é um mercado ainda incipiente no país, mas com grande potencial de crescimento, principalmente para os brasileiros, que tem o costume de viajar aos Estados Unidos para fazerem compras. No atual momento de crise pelo qual estamos passando, a possibilidade de adquirir pacotes de descontos para compras em milhares de estabelecimentos, desde comércios até alimentação, passa a ser uma alternativa interessante e econômica aos viajantes”, explica Edgar Kobayashi, diretor-geral da April no Brasil.     

Com descontos que chegam a 50%, a companhia busca desenvolver programas de fidelidade de alto impacto e garantir segurança, conforto e comodidade aos seus usuários.

Fernando Ferreira, Diretor Comercial do My Benefits, ressalta que o My Benefits vai além de um clube de descontos, sendo também uma plataforma de conhecimento ao viajante. “Pelo nosso vasto número de estabelecimentos cadastrados, os nossos clientes acabam tendo a oportunidade de descobrir os mais variados comércios nos Estados Unidos, além de ter acesso à uma infinidade de outlets e redes de marcas premium com descontos exclusivos”, explica.

 

Benefícios digitais

O My Benefits também funciona em plataformas móveis, por meio do aplicativo My Deals, disponível para os sistemas Android e iOS. Basta baixar o app para que o sistema GPS integrado localize os descontos mais próximos do usuário. O cupom de desconto pode então ser apresentado ao estabelecimento direto da tela do celular. O My Deals conta ainda com uma calculadora de descontos, função off-line e manual do serviço My Benefits. 

 

Novos negócios

Essa nova empreitada da April faz parte do plano de expansão da empresa que, recentemente, anunciou a sua entrada no ramo de microsseguros por meio de uma campanha promocional de seguro viagem, que irá fornecer gratuitamente aos clientes April até o final do mês de dezembro, 30 dias de seguro residencial, para que suas casas estejam protegidas enquanto viajam.

“A April enxerga um grande potencial no Brasil para novos produtos e negócios. Temos diversos projetos em andamento que serão anunciados em breve e que consolidarão a nossa empresa no mercado nacional”, finaliza Kobayashi.

Já para os agentes de viagem e corretores de seguros, a empresa conta com uma grande campanha de incentivo de vendas. O Show de Prêmios April sorteia mensalmente valores de R$ 5 mil e R$ 10 mil entre os parceiros da empresa. A campanha terá duração de 10 meses, com duração até agosto de 2016.