Operadora registra crescimento no número de passageiros embarcados e amplia a oferta de lugares para o destino para atender à demanda de outras regiões rumo a Bonito em 2016

A cidade de Bonito (MS), localizada a 300 km de Campo Grande, foi uma das gratas surpresas para a CVC em 2015, ano em que a operadora embarcou 26% a mais de turistas para o destino, se comparado a 2014.

Por ser um santuário ecológico, com malha aérea limitada, a CVC opera um voo fretado semanal o ano inteiro rumo a Bonito e, para este ano, durante feriado de Carnaval, a operadora ampliou sua oferta de lugares com saídas de São Paulo e Fortaleza, para a realização de viagens nesta que é uma das datas de maior movimentação no calendário do turismo.

O fretamento anual se soma aos bloqueios aéreos que a operadora também mantém, o ano inteiro e com frequências semanais, partindo de Porto Alegre (RS), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Aracaju (SE).

Claiton Armelin, Diretor Geral de Produtos Nacionais da CVC, explica que o aumento da procura por Bonito está relacionado à facilidade de acesso oferecida hoje em dia pelos fretamentos rumo ao destino e, também, com a experiência de viagem do turista. “À medida que o consumidor brasileiro passou a viajar a lazer com mais frequência e a visitar lugares novos a cada oportunidade de férias ou feriado, destinos pouco convencionais, como é o caso de Bonito, passaram a ganhar destaque na preferência de compra do consumidor que quer experimentar novas experiências”, cita Armelin.

De olho na demanda e nas oportunidades de vendas aos agentes de viagens, a equipe de Produtos CVC para esta região, dirigida por Deborah Popitz e gerenciada pelo executivo Fabio Caires, realizou ao longo de 2015 um intenso trabalho junto ao trade local, na criação de tarifas que atendessem às necessidades de clientes potenciais e na oferta de produtos que ampliassem vendas às agências.

“Além disso, ao contrário do que a maioria pensa – que Bonito é indicado apenas para quem é aventureiro, o município tem atraído cada vez mais o interesse de famílias, casais ou turmas que buscam viagens com ótima relação custo- benefício, com a possibilidade de curtir a natureza com a melhor infraestrutura da região”, explica o Gerente de Produtos para o Centro-Oeste na CVC, Fabio Caires.