Agência lança guia com experiências em todas as regiões do país

A Teresa Perez Tours inicia 2016 desvendando um dos países mais fascinantes do mundo: a Austrália é tema do novo guia de viagens da agência, o The Traveller Guide, que vem estampado nesta edição com uma pintura da artista aborígene Anna Petyarre na capa. As páginas são recheadas de dicas para aproveitar ao máximo suas lindas praias, parques nacionais, vinhedos e paisagens.

Dividido por regiões: costa leste, sul, oeste, Tasmânia e Outback, o guia revela experiências de viagem que proporcionam contato direto com a natureza exuberante da região. Começando pela Costa Leste, a dica é mergulhar na Grande Barreira de Corais, com 2.300 km de extensão, onde vivem milhares de espécies marítimas. A próxima parada é Brisbane, onde há uma extraordinária variedade cultural. A menos de duas horas de avião dali, a Lord Howe Island é uma atração indispensável, ideal para nadar, mergulhar, remar, surfar e pescar. Há ainda sugestões de experiências em Byron Bay e Sydney.

Costa sul - Já na costa sul, estão as metrópoles de Adelaide e Melbourne, além da Kangaroo Island, um refúgio onde é possível observar de perto os animais nativos, como cangurus e coalas. Em Melbourne, os highlights são o mercado gastronômico Queen Victoria Market e os jogos de futebol australiano. Em Adelaide, a passagem por uma de suas vinícolas é obrigatória. Na mesma região, a Kangaroo Island é perfeita tanto para viagens em família quanto em casal ou amigos: as crianças conseguem dar comida na boca dos animais que vivem soltos ali, enquanto os adultos surfam no mar, pescam e nadam.

Tasmânia e Costa Oeste - A pequena e mítica Tasmânia, ilha ao sul do país, é coberta por florestas e praias preservadas. Para desbravar todas as suas riquezas, as trilhas a pé ou de carro são as melhores opções, com a chance de encontrar os famosos demônios-da-tasmânia. Na Costa Oeste, não há megacidades. A atração é a natureza: em Kimberley, o cenário rústico é repleto de cachoeiras e minas de diamantes; em Ningaloo, é possível mergulhar ao lado de baleias-jubarte e tubarões-baleia; e na Rottnest Island está a Wave Rock, uma imensa escultura natural de pedra em forma de onda do mar. 

Outback - O The Traveller Guide Australia termina com a região mais remota do país: Outback, onde estão planícies de areia vermelha, vales e desfiladeiros moldados pela erosão de milhões de anos, como a sequência de 36 montes conhecida como Kata Tjuta e o monólito Uluru - que disputa com a Opera de Sydney o título de cartão-postal nacional. A terra árida do Outback é lar dos aborígenes desde a Pré-História e quem visita a área tem a sorte de ver de perto como vive esse povo ancestral.

O novo guia da Teresa Perez Tours será lançado em janeiro e distribuído aos clientes e parceiros da agência. O The Traveller Guide faz parte do projeto da empresa de lançar ao longo do ano publicações que traduzem a paixão por viagens.