Ação prevê engajamento de entidades de classe ligadas à indústria do turismo para valorização do segmento e esclarecimento de  informações sobre o repasse do imposto de 25% sobre pacotes terrestres no exterior 

 


A BWT Operadora lançou no dia, 3/2, a campanha #AgenteDeValor. A ser divulgada nas mídias on e off-line, a ação, que tem o objetivo de valorizar a indústria e seus profissionais, foi motivada pela decisão do governo federal, em meados de janeiro, que passou a cobrar o imposto de 25% sobre remessas bancárias em viagens ao exterior. De acordo com a BWT, a não-compreensão da cobrança pode enfraquecer o setor, já afetado pela crise política e econômica.

Para isso, a empresa busca o apoio do trade nacional para difusão da campanha. A ideia é envolver entidades de classe ligadas aos vários segmentos da indústria do turismo, especialmente agentes e agências, além de outras operadoras, em defesa das empresas e dos profissionais do setor.

“O brasileiro tem falado sobre o imposto de 25%, que passa a ser cobrado sobre pacotes terrestres no exterior. A notícia interessa a todos, mas a sua reprodução sem o devido cuidado e entendimento sobre a cobrança do imposto e o sistema de operação das agências, tem causado impacto no setor do turismo, em geral”, informa Adonai Arruda, diretor-geral da BWT Operadora de Turismo, empresa que pertence a Holding Higi Serv.

Arruda refere-se ao fato de que, assim como o consumidor final, as operadoras já possuem acordos com pagamentos com cartão de crédito e por isso, o imposto não incide sobre a compra do pacote. Além disso, o executivo destaca as vantagens da compra via agências de viagens. “Existem vários motivos para que o consumidor opte pela compra via agência. Alguns deles são a não cobrança de taxas bancárias e congelamento de taxas cambiais”.

 

 

 

A ação contempla, além do engajamento de entidades, lideranças de classe e demais players, a criação de um selo com sua hashtag tema, uma campanha com foco no consumidor final com as principais razões para viajar com a consultoria de um agente de viagem, a difusão na mídia nacional, redes sociais e anúncios.

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