Damián Scokin assume o cargo no lugar de Roberto Souvirón

Na última segunda-feira (6), Roberto Souvirón, fundador e CEO do Decolar.com desde 1999, deixou o cargo. Após passar por um período de imersão na companhia, Damián Scokin assumiu a responsabilidade de dar continuidade a trajetória de crescimento da empresa, que hoje é a maior agência de viagens da América Latina.

“Desde o início, buscamos construir uma equipe que fosse capaz de inovar e se adaptar rapidamente às mudanças. O talento é a nossa principal vantagem competitiva. Esta transição é mais uma prova da confiança que temos na nossa equipe. ”, disse Roberto Souvirón.

Damián Scokin foi o responsável pelo lançamento da companhia aérea LATAM na Argentina e durante 11 anos trabalhou na McKinsey assessorando empresas multinacionais.

 “Sempre vi no Decolar.com uma empresa que oferece o melhor preço e serviço aos viajantes da América Latina. Sua capacidade de inovação tecnológica e de processo é única na indústria” garantiu Damián. “O melhor da venda de viagens pela Internet ainda está por vir. Hoje, apenas 20% são vendas online, enquanto nos EUA já superam os 50%. Acreditamos que o mercado vai duplicar ou triplicar nos próximos 10 anos e que o Decolar.com é a empresa que será capaz de atender melhor esta tendência”, completou Scokin.  

Após 17 anos à frente do cargo no Decolar.com, Roberto Souvirón passará a dedicar mais tempo à família.

“Levamos quase dois anos para esta busca e acredito que valeu a pena esperar. Damián é uma pessoa com a combinação perfeita de energia, visão e capacidade que o Decolar.com precisa. Continuarei como acionista, contribuindo para o controle estratégico e de gestão. ”, comentou Roberto e acrescentou, “Se você quer ser um bom CEO, precisa dedicar muito tempo a todos os detalhes e, depois de 17 anos, achei que alguém com novas energias poderia fazê-lo melhor do que eu. Nesta etapa da minha vida, quero passar mais tempo com a minha família”, concluiu Souvirón ao anunciar sua saída do Decolar.com

 

Siga-nos