Estudo revela que pessoa pode gastar 32% a menos  

Ainda não se programou para as férias de fim de ano? O Kayak, maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo, acaba de divulgar um estudo que revela com quanta antecedência comprar e em que dias da semana viajar para economizar ao máximo em passagens aéreas nacionais e internacionais.

Voos Internacionais com até sete dias de antecedência

Para destinos internacionais, com compra de passagens em cima da hora – até sete dias de antecedência da data de viagem – o Kayak recomenda que se compre passagem com ida na quarta-feira e retorno no domingo, o que pode garantir até 32% de economia no preço da passagem.

Voos internacionais com cerca de 60 dias de antecedência

A antecedência ideal da compra de passagens para os viajantes que podem se planejar para uma viagem internacional é de 60 dias, o que pode garantir uma economia de 9,7% no valor da passagem. Com voo de ida para uma quinta-feira e volta em uma quarta, pode-se economizar mais 7%.

Voos domésticos com até sete dias de antecedência

No contexto de voos nacionais comprados na semana da viagem, a melhor aposta é viajar no sábado e voltar no domingo, o que pode garantir uma economia de até 30% no preço da passagem.

Voos domésticos com cerca de 60 dias de antecedência

Para os que planejam, a melhor antecedência para a compra de voos domésticos é de 60 dias da data da viagem, mesmo caso de voos internacionais. Com ida no sábado e volta na quinta-feira, a economia pode chegar a 16%.