Além de cenários inspiradores, a viagem terá monitoria do renomado fotógrafo de viagens Mark Edward Harris, que dará dicas valiosas aos passageiros para capricharem nos cliques

Voltar de uma viagem com fotos dignas de um profissional: esse é o sonho de todo turista, que, agora, está mais fácil de se tornar real. Única linha de cruzeiros fluviais boutique do mundo, a Uniworld, representada pela Pier 1 Cruise Experts no Brasil, oferecerá, gratuitamente, a seus passageiros quatro workshops de fotografia, chamados Floating Photo, em roteiros pelos rios da Europa ao longo de 2018.

Para essa atividade, a companhia convidou o renomado fotógrafo Mark Edward Harris, que estará a bordo e compartilhará sua experiência com os participantes da atividade. Com trabalhos publicados na "Vanity Fair", "Conde Nast Traveler", "Life" e na revista "London Sunday Times Travel", entre outras, ele se dispõe a dar dicas profissionais e palestras de como capturar – com smartphone ou câmera digital – a beleza natural de uma região, a essência de um determinado lugar, paisagens urbanas e flagrantes únicos da cultura local. Tudo registrado por meio de ângulos e enquadramentos perfeitos.

Os cruzeiros selecionados para o workshop de fotografia – com 8 a 11 dias de duração e a bordo de luxuosos navios – não poderiam ser mais pitorescos e inspiradores: três deles ocorrem no período de verão no Hemisfério Norte (Vale do Douro, Paris e Normandia e Castelos do Reno) e um no inverno (Mercados de Natal).