Nesta sexta-feira, 6 de abril, os hóspedes da companhia marítima irão saborear um dos pratos mais tradicionais da culinária italiana

O macarrão à carbonara é um dos pratos italianos mais amados e reproduzidos no mundo. Os principais ingredientes são: "guanciale” (bacon italiano não defumado feito com banha de porco), queijo pecorino, ovos, sal e pimenta.  Para celebrar essa iguaria 100% italiana, a Costa Cruzeiros participa do #CarbonaraDay, ação criada pela Organização Internacional da Massa e pela Associazione delle Industrie del Dolce e della Pasta (Associação da Indústria Italiana de Massas e Pães).

Em parceria com a Barilla, o #CarbonaraDay será realizado nesta sexta-feira, 6 de abril, a bordo dos navios da Costa ao redor do mundo. O macarrão à carbonara será servido em 10 navios da companhia durante o jantar. Os hóspedes dos navios Costa Deliziosa e Costa Fascinosa, que atualmente navegam pelo Mediterrâneo, também poderão  conferir de perto a elaboração do prato e acompanhar o passo a passo. Os viajantes serão convidados ainda a postar as fotos da preparação da receita nas redes sociais usando as hashtags #CarbonaraDay #CostaCruises.

Além da tradicional massa italiana, os hóspedes da Costa terão à disposição um cardápio que inclui menus regionais criados pelo chef Bruno Barbieri; os sorvetes de Agrimontana; as muçarelas de búfala produzidas inteiramente a bordo; as pizzas feitas com farinhas e tomates cultivados nas províncias de Salerno, Nápoles e Avelino; o café Illy e os vinhos Ferrari.