Somente em 2017, aproximadamente de 1.164 pessoas receberam o treinamento pela Belotur

Nesta segunda-feira (7/5), a Belotur capacitará 20 trabalhadores do Circuito Liberdade, um dos principais atrativos turísticos de Belo Horizonte. A ideia é que esses profissionais possam atender ainda melhor turistas e belo-horizontinos que frequentam os arredores da Praça da Liberdade. A capacitação acontece de 9h às 18h, na Superintendência de Museus e Artes Visuais do Museu Mineiro, na avenida João Pinheiro, 342, bairro Funcionários.

Conteúdos como introdução ao turismo (com direcionamentos de atendimento ao público), história de Belo Horizonte e da Praça da Liberdade, Circuito Liberdade e demais atrativos da capital mineira e do estado de Minas Gerais serão passados aos participantes. Até o momento, funcionários da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, Centro de Formação Artística e Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado (CEFART Liberdade), Centro de Arte Popular da Cemig, Centro de Informação ao Visitante, Espaço do Conhecimento UFMG, Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA-MG), Memorial Minas Vale, MM Gerdau e Café Bem Mineiro estão confirmados na capacitação.

Somente em 2017, aproximadamente de 1.164 pessoas receberam o treinamento pela Belotur. O público é composto por profissionais da cadeia produtiva do turismo, policiais militares, guardas municipais, taxistas, garçons, entre outros.

Para Neuma Horta, historiadora, guia de turismo e assessora da Diretoria de Promoção e Marketing da Belotur, esse tipo de ação amplia a sensibilização sobre o turismo em Belo Horizonte. “O turismo começa pelo conhecimento da cidade, pelos próprios cidadãos. A partir daí, com essa apropriação, as pessoas se tornam mais receptivas, divulgam sua cidade como destino e também ajudam a preservar o patrimônio”, afirmou a historiadora, que ministra as atividades.