Pesquisa do Booking.com revela que país é a principal escolha dos turistas

Bola rolando, apito do juiz e gol de bicicleta. Esses são apenas alguns dos elementos do esporte que mais encanta a torcida no mundo inteiro. Engana-se, porém, quem imagina que turistas latino-americanos preferem o Brasil quando o assunto é bola no pé: a escolha de argentinos, mexicanos e até brasileiros é sempre a Espanha, campeã da Copa do Mundo de 2010. O Brasil é apenas preferência dos vizinhos colombianos.

 

Foto: Pixabay

 

O estudo da Booking.com ouviu mais de 800 torcedores que, após elegerem campeã a terrinha espanhola, mencionaram a Itália, a Alemanha, Portugal e, por fim, a Inglaterra. A pesquisa foi feita com homens e mulheres de idades entre 18 e 56 anos, de todas as classes sociais no Brasil, México, Colômbia e Argentina. 

Vale lembrar que, curiosamente, a Espanha é o um dos países mencionados como "destino dos sonhos" que tem apenas um título mundial de futebol. O Brasil é pentacampeão, seguido da Alemanha, que é tetra; da Itália, que também é tetra; da Inglaterra que foi campeã apenas uma vez; e de Portugal, que não tem nenhum título.