Pacotes da operadora Françatur para as regiões da Borgonha e Provence incluem degustações e visitas às famosas maisons de vinho

A França traz o vinho em seu DNA. Com 15 regiões principais que há séculos se dedicam à produção da bebida, o país é um dos maiores fabricantes do líquido de Baco no mundo. E é para algumas dessas aclamadas regiões vinícolas que a operadora Françatur oferece pacotes repletos de degustações e visitas às famosas maisons produtoras.

Na Borgonha, uma das áreas da França mais lembradas quando o assunto é vinho, o roteiro de três dias inclui ida à cave Domaines Famille Picard, em Beaune, com direito à prova da bebida. Lá, também são visitados uma fábrica de mostarda, outro símbolo da região, e o Museu do Vinho. Paradas em Vézelay, Saulieu, Semur-en-Auxois, Dijon e Vougeot completam a programação.

Já a Provence mostra que suas deslumbrantes paisagens não são terreno fértil apenas para a imaginação de pintores e escritores, mas também para uvas que originam vinhos muito característicos, caso do icônico Châteauneuf du Pape. É o que comprovarão os participantes deste roteiro de três dias, que prevê degustação tanto em um domaine (propriedade com uma longa história relacionada ao vinho) produtor de algumas das melhores safras do Vale do Rhône, como no Palácio dos Papas, em Avignon, a portentosa construção que serviu de sede à Igreja Católica no século XIV.