Profissionais conheceram os principais atrativos da região portuguesa em parceria com a Azul Viagens

A região do Centro de Portugal recebeu sete agentes de viagens dos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo para uma viagem de familiarização em parceria com a agência Azul Viagens. De 30 de maio a 4 de junho, os profissionais puderam conferir parte da oferta turística de Portugal.

“Acreditamos que ações como esta auxiliam muito na promoção da nossa região. O parceiro tem a oportunidade de vivenciar não só a oferta hoteleira, mas experimentar a cultura, gastronomia e patrimônio histórico pessoalmente. Detalhes como esse fazem toda a diferença no momento de indicar o nosso destino aos seus clientes”, explica Pedro Machado, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Centro de Portugal.

Durante a viagem, os profissionais conheceram a Aldeia Histórica de Monsanto e suas fabulosas construções em pedras. Depois, partiram para uma visita à charmosa Belmonte com sua herança judaica e ainda conferiram as atrações e belezas naturais da Serra da Estrela, como os luxuosos hotéis Casa das Penhas Douradas e Casa de São Lourenço – Burel Panorama Hotel. Ainda no Centro de Portugal, estiveram em Coimbra para ver de perto as instalações e arquitetura de uma das universidades mais famosas de Portugal.

Os últimos dias de viagem foram desfrutados no Porto e Norte, onde visitaram as atrações ícones desta região, como o Vale do Douro e a cidade do Porto.

Os participantes foram Clodoaldo Santos, da agência Azul Viagens (SP), Alison Dutra, da Encontre sua Viagem (MG), Paulo Blanco, da Horal Turismo (PR), Ligia Fioravante, da Azul Viagens (SP), Alessandra Pinheiro, da Premium Tour (SP), Maria Castro, da Voo Solo Viagens e Turismo (RS), e Jaqueline Pitton, da Nomads Turismo (SP). Além da Azul Viagens, a ação contou com o apoio do Turismo do Centro de Portugal.