Evento, que acontecerá em agosto, tem estimativa de público de 30 mil pessoas

Atrativos turísticos, artesanato, produtos típicos, dança, música e muito mais. O público que visitar o Salão Estadual do Turismo do Rio de Janeiro, que acontecerá de 22 a 25 de agosto, no Armazém 2 do Píer Mauá, poderá conhecer estas e outras atrações dos municípios turísticos do interior do Estado. Realizado pela Secretaria de Estado de Turismo, o Salão acontecerá em sinergia ao Rio Gastronomia.

Otavio Leite, secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, ressalta que o Estado do Rio tem vocações múltiplas.

- O Salão Estadual do Turismo é um esforço concentrado num ambiente bem lúdico. É uma organização que há mais de 8 anos não acontecia, que nos dará a oportunidade de termos, num mesmo lugar, a presença de todos os setores de regiões importantes, apresentando suas atrações, mostrando os pacotes que podem ser consumidos, enfim, movimentando o turismo para o consumidor da Capital e do interior. Será uma grande festa onde o público vai poder conhecer as maravilhas do interior do Estado do Rio de Janeiro.

São também metas do evento o estímulo à ampliação da oferta turística fluminense e a integração de ações entre os setores público e privado. Outro objetivo importante será despertar o público visitante para as diversas alternativas que o estado do Rio de Janeiro apresenta no turismo, valorizando a riqueza dos segmentos, identidades e peculiaridades regionais.

A feira será um importante canal de divulgação dos atrativos turísticos do Estado. O evento contará com área de encantamento, onde os visitantes poderão conhecer os atrativos turísticos do estado; balcões das regiões turísticas em que o público poderá conhecer mais detalhes dos destinos; local para comercialização, onde estarão empresários do turismo e artesões; no auditório acontecerá o “núcleo do conhecimento”, onde haverá um ciclo de palestras durante os quatro dias de evento. No palco acontecerão as apresentações culturais e no telão de led serão exibidos vídeos e fotos das cidades do interior.

O Salão tem como público alvo profissionais do setor, jornalistas especializados no segmento, estudantes, turistas e a população em geral. A estrutura montada para o evento ocupará uma área de 3.500 m2 e a entrada é gratuita. Jornalistas e influenciadores digitais podem se credenciar através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., preenchendo as informações do formulário em anexo.