Orlando abre temporada dos festivais gastronômicos, Halloween e festas de fim ano na cidade

A capital mundial dos parques temáticos está pronta para celebrar a próxima temporada do ano com muitos eventos exclusivos, novos shows de fogos de artifício, festas temáticas, entre outros. Visit Orlando, órgão oficial de turismo da cidade, preparou uma lista com os destaques e os eventos gastronômicos mais populares.

Para a programação completa das festividades deste ano, dicas de atrações e guias de planejamento de férias, acesse VisitOrlando.com.

Festivais gastronômicos e muito vinho em Orlando

A reputação de Orlando de ótimo destino gastronômico fica mais forte a cada ano e, em 2019, conta com o mais longo festival de vinho e gastronomia internacional do Epcot. Outro destaque é o programa de refeições com desconto que já inicia em agosto. No total, serão oferecidos mais de 90 dias de eventos no centro gastronômico de Orlando - garantindo satisfazer o apetite de todos.

Os visitantes podem saborear a alta gastronomia sem gastar muito durante o Visit Orlando's Magical Dining Month (23 de agosto a 30 de setembro), quando mais de 100 dos melhores restaurantes da Flórida Central oferecem menus de três pratos por US$ 35.

No Epcot International Food & Wine Festival, pode-se saborear uma gastronomia excitante e inesperada de todo o mundo. As novidades deste ano incluem oficinas de doces de sushi, aulas de degustações de vinhos e queijos, experiências de especialidades internacionais e muito mais.

O evento Food and Wine Weekends no Waldorf Astoria Orlando e Hilton Orlando Bonnet Creek (de 30 de setembro a 24 de novembro) é uma celebração do bom vinho e das artes culinárias. Durante os finais de semana, o visitante pode desfrutar gratuitamente de aulas de criação de coquetéis, saborear picolés gourmet e conhecer o Bar du Chocolat com champanhe. Os jantares de degustação nos restaurantes exclusivos do hotel - Bull & Bear, La Luce e Zeta Asia - proporcionam aos amantes da culinária e aos epicuristas experientes a oportunidade de experimentar pratos autênticos inspirados na cozinha americana, italiana e asiática.

O Walt Disney World Swan and Dolphin Food & Wine Classic (8 e 9 de Novembro) celebra o seu 10º aniversário. O evento oferece aos visitantes um festival de festa de rua com degustações ilimitadas em dezenas de estações, com seleções culinárias dos premiados restaurantes e vinhos de todo o mundo, em meio a um cenário festivo de entretenimento ao vivo. Inúmeras áreas temáticas incluem um jardim de cerveja e workshops práticos com os chefs do hotel e especialistas em bebidas.

Diversão arrepiante em Orlando

A capital mundial do Halloween está preparando uma temporada especialmente assustadora, com novas experiências imersivas de setembro a novembro. As festas são para todos os públicos, desde festividades deliciosas e diversões macabras para realmente assustar os visitantes, e aqueles que procuram uma emoção mais suave.

O Halloween Horror Nights (noites selecionadas entre 6 de setembro a 2 de novembro), inclui clássicos cult dos anos 80 que retornam nas 10 casas mal-assombradas, sendo cinco zonas assustadoras e com entretenimento ao vivo. Para os fãs "Stranger Things", haverá uma casa e conceito original "Nightingales: Blood Pit". A estreia deste ano é "Depths of Fear", onde os pesadelos do fundo do mar se preparam para aterrorizar o visitante.

Durante a Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party (noites selecionadas entre 16 de agosto a 1 de novembro), o Magic Kingdom ganha vida com jack-o-lanterns, personagens não tão assustadores e voltados para famílias. Os visitantes podem brincar, se fantasiar e aproveitar as novas surpresas fantasmagóricas por todo o parque. Acompanhe Mickey, Minnie e seus amigos em uma misteriosa casa mal-assombrada e encontre os vilões da Disney em um novo espetáculo de fogos de artifício. Também está debutando uma experiência temática do 101 Dálmatas, com a popular vilã Cruella de Ville.

O Halloween Spooktacular do SeaWorld Orlando (fins de semana de 21 de setembro a 27 de outubro) retorna para shows ao vivo, não tão assustadores, com criaturas marinhas extravagantes, brincadeiras com os personagens da Vila Sésamo e muito mais. Os eventos deste ano incluem o show Ahoy Halloween, uma festa de dança do Dia das Bruxas com amigos do mar e a oportunidade de conhecer sereias em sua gruta colorida.

O Brick or Treat do LEGOLAND Florida Resort (noites selecionadas de 5 a 27 de outubro) terá modelos de personagens LEGO Halloween, uma caçada ao tesouro, doces ou travessuras, um show de fogos de artifício e muito mais.

O novo no circuito de Halloween é o Cocktails & Screams, o primeiro e único bar com tema de Halloween de Orlando. Com inauguração prevista para os próximos meses, a decoração malévola deste bar, a música assustadora e uma atmosfera de arrepiar irão agradar até os espíritos mais sinistros. Cocktails incluirão Frogs Breath e Jack & Sally diretamente de “The Nightmare Before Christmas”.

Novas celebrações de fim de ano em Orlando

Comemore a época mais ensolarada de Orlando com as novas festas da Disney, shows ao vivo com temas festivos e uma espetacular “neve” em Orlando!

As férias no Walt Disney World Resort oferecem diversão para hóspedes de todas as idades (a partir de 8 de novembro), incluindo um novo show de fogos de artifício e a transformação do Castelo da Cinderela em um palácio de gelo na Festa de Natal do Mickey. Um das novidades é no Animal Kingdom que terá a espetacular e arborizada Discovery Island Entertainment, a Festa de Dança de Hoopla com Chip 'n Dale e o Natal em Pongu Pongu em Pandora - O Mundo do Avatar. Outros destaques incluem o Candlelight Processional, do Epcot, um paraíso das férias na Disney Springs e muito mais.

Holidays Universal Orlando Resort convida todos para o Macy’s Holiday Parade no Universal Studios (de 16 de novembro a 5 de janeiro) com a alegria do Natal enquanto o Grinch ganha vida no espetáculo Who-liday. Os visitantes também podem experimentar o Natal no Mundo Mágico de Harry Potter: tanto Hogsmeade em Islands of Adventure quanto no Beco Diagonal na Universal Studios vão explodir de alegria para a época mais festiva do ano.

Ondas de espírito natalino inundarão a SeaWorld's Christmas Celebration (17 de Novembro a 31 de Dezembro), em que hóspedes de todas as idades podem desfrutar de espetáculos ao vivo, conhecer Rudolph, a Rena do Nariz Vermelho, e se maravilhar com a floresta de árvores de Natal no mar.

No LEGOLAND’s Christmas Bricktacular (datas selecionadas de 29 de novembro a 31 de dezembro), todos poderão celebrar o clima de fim de ano com atividades em família, construção de LEGO, fotos de natal, um show de aventura na oficina do Papai Noel e outras surpresas de férias.

O Frosty’s Christmastime Lounge, celebra a temporada de Natal durante todo o ano. Mais voltado para adultos, oferece coquetéis de cone de neve, nevascas ocasionais e um toque divertido às tradições clássicas de Natal. Aberto a adultos com 21 anos ou mais.