A EF tem projeto exclusivo realizado na Cidade do Cabo, na África do Sul

É possível ajudar o mundo a se tornar um lugar melhor com pequenas ações. E, uma delas, é o trabalho voluntário. Além de ser uma maneira de dar retorno à sociedade e conhecer de perto um grupo social e cultural diferente, é também um caminho mais humano para adquirir valiosas qualidades como pessoa. Qualidades estas que são muito apreciadas no mercado de trabalho. Por isso, a EF, multinacional sueca de intercâmbio, tem um programa sob medida que une desenvolvimento pessoal e profissional na África do Sul.

O programa especial de trabalho voluntário em Cape Town, capital do país africano, combina experiências de voluntariado de aproximadamente 50 horas com, no mínimo, oito semanas de cursos de língua inglesa. É, ao mesmo tempo, uma oportunidade de melhorar a fluência no idioma e participar de outra cultura de forma enriquecedora.

Com aulas interativas dentro e fora da sala, os estudantes ficam instalados em edifício moderno com vista para a Table Mountain, cartão postal da África do Sul. Recém-reformado, o espaço tem jardim interno e espaço para churrasco. Afinal, interação social está entre um dos grandes objetivos de qualquer experiência internacional.

“Um programa como este é de extrema importância para formar cidadãos e profissionais que se engajem em causas em suas cidades e empresas e que tenham também um pensamento mais igualitário e humano”, analisa Nathalle Peres, Gerente de Marketing da EF.

Além disso, Cape Town é um dos destinos preferidos de alunos intercambistas. A cidade oferece um mix de atividades, como caminhadas na Table Mountain, visitas à vinícolas, safáris organizados no Parque Nacional Kruger, shoppings, praias paradisíacas, entre outras.

Mais informações, acesse o site