Bacharel em Turismo, pela Universidade Anhembi Morumbi, Luiz Felipe acumula experiências com o atendimento às empresas do grupo Itaú Turismo

Daniel Santos, presidente do Conselho de Administração da Salvatur Turismo, empresa líder no destino de origem, onde atua há mais de 40 anos, comunica que o ex-sócio fundador da Alatur, Luiz Felipe Brito de Oliveira, assumiu em agosto a direção geral da empresa. “O retrospecto profissional de Felipe Oliveira, como é conhecido no mercado paulista, não deixa dúvidas acerca da sua competência e capacidade de realização”, afirma Santos.

Bacharel em Turismo, pela Universidade Anhembi Morumbi, o executivo acumula experiências com o atendimento às empresas do grupo Itaú Turismo (incorporada pela Carlson Wagonlit). Na Califórnia Turismo, Oliveira atendeu corporações como Unilever, GM, Cartepillar, Monsanto, Kodak, Lacta, IBM, Bunge, entre outras. Em 1997, com outros três sócios, fundou a Alatur. “No início éramos seis colaboradores e juntos nos tornamos a maior agência do Brasil, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos em sete andares do Edifício Itália”, recorda.

Em 2013, quando parte das ações da agência foi vendida para a JTB, o recém-empossado diretor geral da Salvatur Viagens e Turismo deixa de gerenciar e dirigir todas as Unidades de Negócios da Alatur (Corporativo, Eventos e Lazer). Passa a prestar consultoria para várias pequenas e médias agências e a uma consolidadora de viagens.

Atualmente, a Salvatur Viagens e Turismo, com sede em Salvador e escritório em São Paulo, reúne mais de 50 colaboradores e atua nos mercados de viagens corporativas, lazer e eventos.