Atrativos turísticos do Rio de Janeiro são apresentados na JPA Travel Market em João Pessoa

Reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado. Com este objetivo será realizado amanhã, 18/10, e sábado, 19/10, em João Pessoa, a JPA Travel Market. A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro estará no evento, apresentando, aos profissionais do segmento e público do norte e nordeste, as 92 cidades que compõem as 12 regiões turísticas fluminenses.

O encontro conta com feira, fórum, áreas de capacitação e rodadas de negócios. A Setur-RJ estará no JPA Travel Market, atendendo em um espaço localizado no estande do Ministério do Turismo. Lá, será distribuído material promocional e serão tiradas dúvidas sobre os municípios turísticos, suas particularidades, infraestrutura e atrativos. Representantes das secretarias de Turismo de Angra dos Reis, Magé, Quissamã, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Itatiaia também estarão no local, mostrando as potencialidades de seus destinos.

A 9ª edição do JPA Travel Market será realizada no Centro de Convenções de João Pessoa. No ano passado, 3.500 profissionais do turismo participaram do evento, vindos de 25 estados. Entre os 235 estandes, 60 eram internacionais.

 - Com objetivo de ampliar as nossas conquistas no Turismo é necessário promover o Rio de Janeiro. Pela importância que tem na história do país e por ser uma espécie de símbolo maior do turismo brasileiro, o Estado precisa de ações muito claras na divulgação das nossas cidades maravilhosas – ressalta Otavio Leite, secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro.