O turismo é um dos setores mais afetados pela crise econômica e social gerada pela pandemia do novo coronavírus

O turismo é um dos setores mais afetados pela crise econômica e social gerada pela pandemia do novo coronavírus. Para auxiliar empresários e profissionais do trade turístico, a Empetur e a Secretaria de Turismo lançam o Balcão de Informações do Turismo. A partir desta segunda-feira (13/4), as equipes da Diretoria de Estruturação (DET) e da Diretoria Jurídica estarão a postos para fornecer informações sobre a legislação trabalhista e as opções de financiamentos que podem ajudar a enfrentar este momento difícil.

“Colocamos à disposição dos empresários e profissionais pernambucanos a nossa equipe da Empetur, que está a postos para esclarecer todas as dúvidas do trade. Sabemos que o Turismo é um dos setores mais afetados com essa crise e a nossa preocupação é auxiliar para que o segmento possa se organizar para enfrentar este momento. O Balcão de Informações do Turismo disponibiliza informações no site, redes sociais, e ainda conta com atendimento via WhatsApp”, explica o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Confira no www.setur.pe.gov.br os principais esclarecimentos com relação às mudanças na legislação que flexibilizam as relações de trabalho e buscam minimizar o impacto negativo da crise econômica no Turismo.

Na sequência, acompanhe ainda algumas das principais opções em crédito oferecidas por instituições como o Sebrae, Caixa Econômica Federal, e também pelo Governo de Pernambuco, por meio da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco - AGE.