Operadora celebra o Dia do Agente reforçando a parceria com os profissionais e dando destaque às práticas estabelecidas durante a pandemia

Hoje (22) é celebrado o Dia do Agente e, reforçando todo o comprometimento com os seus principais parceiros, a Abreu destaca as diferentes ações promovidas para dar suporte aos profissionais e estreitar o relacionamento neste momento de fragilidade mundial.

Em um vídeo publicado no canal do YouTube da operadora, o diretor geral da Abreu no Brasil, Ronnie Corrêa, comenta as práticas estabelecidas diante da pandemia de Covid-19. “Como devem imaginar, com 180 anos de história, a Abreu já passou por diversas outras crises. Essa crise, apesar de suas particularidades que já conhecemos, também será ultrapassada. Com profissionalismo, experiência e seriedade, que são as características da Abreu, vamos sair mais fortes no Brasil, na Europa e no mundo”, comenta.

Internamente, por exemplo, a operadora investiu em cuidados para prevenir seus colaboradores e implementou o home office para quase 100% de sua equipe.

Ainda no depoimento, o diretor explica que, desde o agravamento da pandemia no início de março, a Abreu reuniu todos esforços para trazer de volta ao Brasil os seus milhares de passageiros em viagem ao exterior. Além disso, remanejou as reservas daqueles que optaram por reagendar suas férias para o segundo semestre de 2020 ou até mesmo início do próximo ano, oferecendo suporte completo aos seus parceiros nessas alterações. “Conseguimos regressar 100% dos viajantes antes mesmo do fim de março e ainda remarcar praticamente 90% das viagens que tínhamos previstas para este período”, reforça.

Ao longo do mês de abril, a Abreu também retomou as vendas com algumas opções de pacotes de viagens flexíveis e seguras, com saídas para o segundo semestre de 2020 e até mesmo para 2021. “Conforme a oferta hoteleira e a disponibilidade das companhias aéreas forem evoluindo, iremos ampliar essas opções”, explica o diretor.

Pensando em manter os agentes engajados e atualizados sobre as atrações dos destinos, a Abreu tem apostado na realização de lives com seus principais fornecedores. A intenção é não só dar um panorama sobre os impactos provocados pela crise, mas também reforçar as atrações e seus diferenciais para a retomada pós pandemia. A operadora já promoveu videoconferências em parceria com a Universal Orlando, o Vale dos Vinhedos, com a participação da Giordani Turismo, e já está com data agendada para a próxima ação com o Caribe Mexicano, nesta quinta-feira, dia 24. Os próximos destinos em planejamento são Israel e Peru, dentre outros.  

“Há uma excelente aceitação dos agentes de viagens para este tipo de ação e, desta forma, estreitamos ainda mais o relacionamento, já que abrimos a possibilidade de interação dos profissionais com nossos fornecedores, as melhores fontes para apresentar os atrativos”, afirma Ronnie.

No início deste mês, a Abreu também disponibilizou uma série de vídeos de capacitação para a sua plataforma de vendas online, que ensinam todos os detalhes sobre o seu funcionamento. O treinamento está disponível no link bit.ly/abreu-treinamento2020.

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