Executivo sucede Alfredo Lopes na presidência da entidade

Na última terça-feira (30), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) reuniu seus associados em Assembleia Geral Ordinária e Eleitoral, no Windsor Barra Hotel. No encontro, foi apresentado o relatório de atividades da diretoria do biênio anterior e a prestação de contas do exercício findo, além da eleição dos membros da Diretoria e do Conselho Fiscal e Delegados representantes junto à ABIH Nacional para o biênio 2020/2022.

Após votação entre os associados presentes e os que participaram virtualmente, foi eleito por unanimidade como presidente da entidade para o biênio 2020/2022 o então vice-presidente Paulo Michel, CEO da rede Louvre Hotéis Group Brazil, pela chapa única “Juntos Somos Mais Fortes”. Na abertura da reunião, Alfredo Lopes, que passa a assumir a presidência do Conselho Deliberativo da ABIH-RJ, deu as boas-vindas ao novo presidente e ressaltou o grande profissionalismo do executivo e pleitos importantes para a associação.

“Paulo Michel é um hoteleiro muito experiente, bastante técnico, à frente de uma grande rede com potencial de crescimento. Tenho certeza de que poderá trazer grandes contribuições à atuação da ABIH-RJ. Cada região tem particularidades bem diferentes e suas próprias representações e lideranças com foco nos negócios locais. Nosso compromisso é que a associação possa atuar com uma representação mais ampla junto ao Governo Estadual, em demandas como sinalização turística, segurança, mobilidade urbana, além, é claro, de promoção turística, que é sempre o nosso foco”, diz Alfredo. 

Segundo Paulo Michel, além do grande desafio de suceder a Alfredo Lopes, que continua à frente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio), suas principais metas estarão focadas em identificar as principais necessidades de cada região e a desenvolver ações que realmente farão a diferença na taxa de ocupação e diária média dos hotéis.

“A grande maioria dos empreendimentos no interior não é de redes hoteleiras. Nesse sentido, hotéis independentes têm um desafio maior, pois terão que se adaptar ao novo normal com mudanças profundas na prestação de serviços e venda de seu produto. Além das dificuldades, isso também irá gerar novos custos. O fluxo de caixa durante a pandemia é um dos principais obstáculos dos hotéis que irão continuar suas atividades. Já na retomada, acredito que os destinos regionais serão os primeiros a ter hotéis com maior ocupação, pois o turismo de lazer a curta distância tenderá a crescer e, também, as viagens de negócios que possam ser feitas de carro serão as primeiras a voltar”, comenta o novo presidente da ABIH-RJ.

O gaúcho Paulo Michel mora no Rio de Janeiro há 28 anos e se considera um apaixonado pela cidade e pela hotelaria. É formado em Administração e pós-graduado em Gestão de Hospitalidade. Atua na área desde os 17 anos, tendo passado por diversos hotéis, em diferentes posições de liderança e Gerência. Na ABIH-RJ, está há mais de 10 anos e, como membro da Diretoria, desde 2008. A Louvre Hotéis Group Brasil, onde ocupa o cargo de CEO, está à frente de hotéis no interior Estado, como o Golden Tulip Macaé, Tulip Inn Campos dos Goytacazes e Tulip Inn Itaguaí.

A ABIH-RJ tem trabalhado para os meios de hospedagem, prioritariamente, seus associados, mas neste momento de pandemia tem promovido diálogo e ações envolvendo todos os meios de hospedagem dos municípios do interior do Estado. Representante oficial da categoria, a associação busca a melhoria contínua do setor através de medidas junto aos órgãos públicos, na construção de materiais informativos e em reuniões com entidades locais.

Conheça a nova diretoria para o biênio 2020/2022:

Presidente:

Paulo Michel – Louvre Hotéis

 

Vice-Presidentes:

José Manuel Caamaño Moreira – Hotel Regina

Rodrigo Alvite – Hotel H Niteroi

Ana Helena Fett de Carvalho – Hotéis Everest

José Domingo Gonzalez Y Bouzon – Arena Hotéis

Fabiano de Paula Ferreira – Urikana Boutique Hotel

Rafael Andrade – Área Manager Midscale – Accor Hotels

Carlos Jardim Borges – Hotel Portobello

 

Diretores:

Karin Krug – Best Western Plus Copacabana Design Hotel

Krishna Cetsu Koshiyama Miguel – Pousada dos Sonhos

Antonio de Oliveira Cerqueira – Hotel Shalimar

Laura Schukste Castagnini – Hotel Hilton Copacabana Rio de Janeiro

André Loyola – Hotel Pestana Rio Atlântica

Monica Sertã Paixão Silveira Pinto – Hotel Le Canton

 

Conselho Deliberativo – Presidente:

Alfredo Lopes de Souza Júnior – Rede Protel