Webinar terá como âncora o jornalista Luiz Henrique Miranda, diretor da Agência Amigo

Nesta terça-feira, 1º de setembro, às 16 horas, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SP) promove evento virtual para discutir as características, importância social e econômica do turismo sustentável e responsável. Webinar terá como âncora o jornalista Luiz Henrique Miranda, diretor da Agência Amigo. O evento virtual é gratuito e aberto à participação de todos os interessados: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_zdTCrsuKTkalJQTQtCmMZQ.

Debate contará com José Fernandes Franco, vice-presidente da ABIH-SP e sócio proprietário da Rede dos Sonhos Hotéis Fazenda; José Zuquim, diretor da Ambiental Turismo e Luiz Del Vigna, diretor-executivo da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA). “São três profissionais experientes e especialistas desse segmento do turismo, que tem um grande potencial de aprimoramento e crescimento no Brasil”, afirma Ricardo Andres Roman Jr, presidente da ABIH-SP.

José Zuquim observa que “o turismo de natureza tem como característica principal estar em ambientes com pouca aglomeração e ao ar livre, o que significa mais segurança ao viajante. É importante ressaltar que o ecoturismo trabalha em regiões de menor desenvolvimento econômico e social. E, com isso, contribui para a geração de emprego e renda”.

José Fernandes levará para o webinar algumas questões fundamentais. Entre elas, as perspectivas de crescimento de hospedagens na natureza, após essa pandemia; medidas necessárias para se operar com sustentabilidade; referências de empreendimentos bem sucedidos no Brasil. “Vamos discutir como entidades e operadoras podem contribuir e como atrair mais turistas estrangeiros”, diz Fernandes.

Luiz Del Vigna salienta a crença da ABETA de que o mundo enfrenta outras crises, além da pandemia, como a climática e a social. “Para enfrentar esses e outros desafios, precisamos desenvolver um novo modelo econômico. Uma economia verde, baseada na valorização da natureza, sustentável e socialmente inclusiva. |E assim, levar o país a um novo patamar de desenvolvimento econômico, social e civilizatório”.

Siga-nos

 

Mais Lidos