Os dois voos fretados para clientes CVC - os primeiros desde março - tiveram origem em São Paulo e trouxeram 360 turistas à Costa do Descobrimento

A operadora CVC voltou a oferecer pacotes de viagens para Porto Seguro, no sul da Bahia. A retomada das atividades, interrompidas temporariamente por conta da pandemia da Covid-19, aconteceu neste sábado (31/10), no início do feriado prolongado de Finados. Os dois voos fretados para clientes CVC - os primeiros desde março - tiveram origem em São Paulo e trouxeram 360 turistas à Costa do Descobrimento.

Neste feriado, a cidade tem ocupação de 70% dos leitos dos meios de hospedagem, que, segundo a Secretaria Municipal de Turismo, é a taxa máxima permitida na atual fase do protocolo de biossegurança adotado por Porto Seguro para o retorno do turismo. O mesmo índice foi registrado nos feriados da Independência (7 de setembro) e Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro).

“Este é um recomeço simbólico e importante para a região e a Bahia como um todo, pois estamos voltando a receber voos nacionais e internacionais. Os empreendimentos estão cumprindo rigorosos protocolos de biossegurança a fim de proporcionar uma experiência positiva nesse momento de pandemia”, afirma o secretário de Turismo do Estado da Bahia, Fausto Franco. Assim como outros destinos baianos, a cidade da Costa do Descobrimento tem grande potencial para atividades ao ar livre e com opção de distanciamento entre pessoas.

Verão 

A expectativa é de que o fluxo seja ampliado com a proximidade do verão. A CVC já anunciou que Porto Seguro será o destino com mais voos fretados na alta estação. Serão 10 frequências semanais de 19 de dezembro a 31 de janeiro de 2021, o equivalente a 40% das operações do período. Os voos partirão de cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Londrina, Brasília e Goiânia.