Hotel português já utiliza a 
ferramenta CCM, em busca da maior pulverização de reservas
Com o objetivo de consolidar a gestão sobre vendas e ampliar o poder de distribuição de suas reservas no mercado brasileiro, o Hotel Mundial, localizado na região central de Lisboa, adere ao Cangooroo Channel Management – CCM. O sistema, que proporciona relacionamento direto com mais de 100 canais - empresas do trade nacional (entre as quais operadoras turísticas, agências de viagens e On-Line Travel Agencies, as OTAs), é o mais novo aliado da empresa hoteleira portuguesa. 


“O mercado brasileiro sinaliza um grande potencial de reservas para o nosso hotel e o CCM é a via mais dinâmica, completa e eficaz que encontramos para alcançar, de forma sistemática, a meta de ampliar nossas vendas no País”, acentua Manuel Pinto, diretor geral do Hotel Mundial. A relevância dos canais do CCM também é destacada pelo hoteleiro que considera como única “a plataforma que reúne nomes de empresas que têm expressão comprovada na intermediação de viagens no Brasil”, complementa.

A ferramenta
O CCM foi concebido pela T4W, empresa de tecnologia da informação 100% nacional, para proporcionar maior agilidade e precisão na tomada de preço dos hotéis que integram o sistema. O resultado na oferta é a otimização do custo de distribuição e aumento da ocupação e diária média do hotel. Na ponta da distribuição, um dos ganhos para operadoras e agências é o fato de saírem do anonimato e passarem a ter um vínculo mais efetivo, permanente e direto com o hotel, o que garante melhores preços e atendimento.

Legenda: Manuel Pinto, diretor do Hotel Mundial, ao centro, com sua esquipe comercial e os diretores da T4W Thiago Campos e Werner Heilbrun