O grupo F-KLM utilizará soluções de comercialização online da Amadeus durante mais cinco anos
 
A Amadeus, provedora tecnológica para a indústria mundial de viagens, anuncia o início de um acordo a longo prazo com a Air France-KLM para a provisão de soluções de comércio eletrônico. O acordo da Amadeus com a Air France-KLM, em escala mundial, permitirá ao grupo de linhas aéreas utilizar soluções de comercialização online da Amadeus durante mais outros cinco anos, tanto em suas páginas web nacionais como internacionais.

Mediante esta renovação, a Amadeus coloca a disposição da Air France-KLM a ferramenta Amadeus Flex Pricer, que permitirá impulsionar seu faturamento e reforçar as vendas online, cobrindo tanto a rede da Air France como a da KLM em voos nacionais, regionais e de longa distância.

Os passageiros serão beneficiados com a melhoria das funções de self-service ao mesmo tempo em que desfrutarão de uma experiência de compra uniforme, na procura de voos com a Air France-KLM – explorando ofertas especiais ou trocando milhas de viagens frequentes.

“Estamos há muito tempo trabalhando com Amadeus Flex Pricer e estamos muito satisfeitos. Por esse motivo, ampliamos nossa sólida relação. As soluções de comercialização eletrônica da Amadeus nos ajudarão a oferecer uma experiência fluída aos clientes da airfrance.com e klm.com durante os próximos cinco anos”, disse Martijn van der Zee, SVP, e-commerce, Air France-KLM.

Esta parceria manifesta o contínuo crescimento da área de soluções de comércio eletrônico da Amadeus em todo o mundo. Atualmente a Amadeus opera serviços pela Internet e por meio de dispositivos móveis para mais de 100 companhias aéreas em áreas de comercialização, reservas e serviços a passageiros.

Ao mesmo tempo, um recente estudo realizado pela Amadeus, no qual foi analisada uma média de dados online correspondentes a 50 companhias aéreas que adotaram as soluções Amadeus e-Retail Booking Engine e Amadeus Flex, mostra que estas empresas registraram um aumento de rentabilidade das vendas online e dos ingressos totais entre 2011 e 2012.

Em termos finais, o estudo da Amadeus revelou: um incremento de 7% na rentabilidade das vendas online, um aumento de mais de 16% no número de registros de passageiros (PNR) criados, o que combinado com a rentabilidade indicada acima, traduz-se em um incremento de 24% no rendimento obtido pela internet e um aumento de 7% no volume de páginas visitadas por PNR, o que provavelmente indica que os passageiros cada vez mais realizam pesquisas antes de tomar uma decisão.