Fernando Pratti

Empresa divulga suas plataformas para hotéis e smartphones

 

Fernando Pratti, São Paulo

O country manager da Travelport, Luis Carlos Vargas, visitou nesta sexta-feira o Vip Lounge do Jornal de Turismo na Feira das Américas – Abav 2013 e falou sobre o lançamento do Travelport Mobile Agent, que aconteceu no mês passado no Guarujá (SP).

Fernando PrattiSegundo Vargas, a nova plataforma, apresentada durante o e-Volve para cerca de cem profissionais oferece maior agilidade aos agentes de viagens e permite o trabalho no modo tradicional dos GDS, além das inovações para as novas gerações. “A nova plataforma é mais interativa, o que permite uma maior agilidade na questão do treinamento”, falou o executivo. “Ela disponibiliza as entradas através dos modelos antigos, mais longas com o point click, e atende as necessidades das novas gerações, que querem algo mais intuitivo”, explicou.

Para ele, o novo sistema formado após a fusão do Galileo com o Worldspam permitirá um processo de crescimento da empresa. Vargas afirma existir uma conscientização maior do mercado sobre o que é a Travelport, atualmente utilizada por cerca de 3.500 agências no Brasil. “Não é uma transição fácil, pois nosso mercado é muito grande e a tradição desses GDS é muito longa”, contou o country manager.

Vargas também falou da importância do e-Volve, que reuniu executivos da Travelport de diversas áreas. “O evento foi muito produtivo, pois apresentou tendências nas diversas áreas e hoje em dia é fundamental que os profissionais estejam bem informados. Mostramos como estamos adaptando nossos produtos a essas novas tendências”, disse.

Outros produtos apresentados na feira são o Mobile Agencies, que permite acessar e fazer a emissão de reservas através de um dispositivo móvel, como smartphone ou tablet, e o Travelport Rooms & More, destino à hotelaria. O segundo produto, para Vargas, é um grande desafio para a empresa, já que os sistemas dos hotéis ainda mantém uma certa independência. “Hoje, 65% dos hotéis não são de cadeias e nosso desafio é integrá-los dentro das plataformas”, analisou.