A empresa adota cartão de embarque móvel da sita para passbook

 

A companhia aérea JetBlue Airways passa a utilizar o Aplicativo de Cartão de Embarque Móvel API, da SITA, líder mundial em comunicação e soluções de TI para a indústria aérea, disponível para o aplicativo Passbook, da Apple. Os clientes da JetBlue podem simplesmente fazer o check-in online e optar por armazenar os cartões de embarque automaticamente no seu iPhone.

O Passbook torna mais fácil o uso do cartão de embarque móvel, porque o ícone do mesmo é exibido à direita do telefone do passageiro assim que ele chega ao aeroporto. O cartão de embarque móvel está disponível na plataforma API da SITA, developer.aero, que simplifica a distribuição de passagens às companhias aéreas, assim como o embarque dos passageiros e permite o envio das passagens por e-mail, SMS, notificação de envio e agora através do Passbook. A JetBlue é uma das primeiras companhias aéreas a utilizar a plataforma API. A SITA Lab, equipe de pesquisa de tecnologia da SITA, já está trabalhando com outras grandes companhias aéreas e manipuladores terrestres para ajudá-los a oferecer este serviço aos seus clientes.

Jim Peters, CTO da SITA, diz: “A última SITA Passenger Survey aponta que 76% dos passageiros levam smartphones; eles querem cartões de embarque móveis e a Apple tem trabalhado para tornar fácil o uso desses cartões em seus dispositivos. Com a popularidade e simplicidade do iPhone e, agora, do Passbook, é muito provável que os passageiros adotem os cartões de embarque móveis de uma forma significativa.

O desafio para algumas companhias aéreas é a falta de recursos suficientes dentro da sua equipe interna de TI para ativar o Passbook de forma plena e rápida, e é aí que API da SITA entra em jogo. Estamos trabalhando em todos os detalhes para oferecer a rápida implementação do Passbook ou de qualquer cartão de embarque móvel pelas companhias aéreas de todo o mundo.”

Michael Stromer, vice-presidente de conexões com os clientes da JetBlue, diz: “O Passbook é um ótimo complemento a nossa oferta digital para clientes. Estamos sempre em busca de novas maneiras de melhorar a experiência de viagem de nossos clientes. O Passbook vai incentivar um uso maior da opção de embarque móvel, que já foi bem recebido. Para nós, foi ótimo ter a possibilidade de adicionar este serviço usando nova plataforma API da SITA.”

Peters acrescenta: “Nossa plataforma developer.aero é um serviço comunitário para a indústria de transporte aéreo; convidamos as outras companhias a experimentar a plataforma API para ver como é rápido e fácil seu uso.”

O cartão de embarque móvel API da SITA representa uma mudança radical na forma como os serviços são implantados no setor aéreo. Não há necessidade de uma integração com o sistema de controle de partidas tradicional (Departure Control System). Os desenvolvedores têm as APIs que eles desejam e as companhias aéreas têm uma interface de autoatendimento para gerir a sua marca e implementar um cartão de embarque totalmente integrado e compatível com a IATA e TSA.

Aqui, você encontra um vídeo curto que ilustra como as companhias aéreas podem simplesmente fornecer a funcionalidade do Passbook da Apple para seus passageiros overview of developer.aero.  

O iPhone é uma marca comercial da Apple Inc. registrada nos Estados Unidos e em outras países.