A Empresa HomeExchange.com, Considerada como o Site Líder Mundial na Troca de Casas, Atinge 50.000 Membros

HomeExchange.com anunciou que Jim Pickell, Ex-Vice-Presidente Sénior da Sony e fundador da OpenEnglish.com, juntou-se recentemente à empresa como Diretor Operacional. Ajudará a definir e a implementar a estratégia global da empresa, que vai alimentar a contínua expansão da maior Comunidade de troca de casas do mundo.

Pouco depois de assumir o seu cargo, Pickell, liderou a aquisição da Aha! Go, empresa de  troca de casas online e de arrendamento de férias, lançada por dois empresários de Silicon Valley. Ao comprar a Aha! Go, o HomeExchange.com vai ganhar cerca de 5.000 membros, reforçando a posição da empresa como o maior serviço de troca de casas no mundo e estabelecer uma rede de mais de 50.000 membros em mais de 150 países.

Pickell traz experiência comprovada com o escalonamento de serviços online e a introdução de novas tecnologias em modelos de negócios tradicionais. “Estou entusiasmado com o nosso ano record e com a aquisição da Aha!Go que, em conjunto  com a experiência operacional de Jim, vai estabelecer um ritmo de rápida expansão,” diz Ed Kushins, fundador do HomeExchange.com. “Aha! Go foi criada para ajudar os viajantes mais exigentes a economizarem milhares de dólares com as férias, enquanto desfrutam de uma verdadeira experiência local –  objetivos que Jim reconheceu perfeitamente alinhados com a nossa filosofia.”

“O HomeExchange.com foi o primeiro do género a criar oportunidades fantásticas para pessoas que procuram formas diferentes de viajar e conhecer novas culturas," disse Pickell. "Estou a juntar-me a uma empresa com um histórico de mais de 20 anos de construção de comunidade e confiança, introduzindo os seus membros na partilha da economia, um conceito que só agora se percebe o seu enorme potencial. A aquisição da Aha! Go é o primeiro passo significativo para garantir a nossa posição como líder de mercado.”

Pickell foi um dos fundadores da OpenEnglish.com, a escola de idiomas online líder na América Latina, recentemente avaliada em mais de 350 milhões de dólares. Anteriormente foi Vice-Presidente Sénior da SONY Connect, onde foi responsável pela distribuição digital de filmes, música e eBooks. Previamente tinha sido advogado da empresa, aconselhando os clientes de alta tecnologia em fusões e aquisições. Pickell é formado em Economia pela Universidade de Berkeley, na Califórnia e em Direito pela Loyola Law School e tem um MBA da Anderson School da Universidade de Los Angeles, na Califórnia.