Novidades facilitarão o acesso dos turistas internacionais às informações sobre o Brasil durante a Copa do Mundo

A Embratur apresentou, na tarde desta quinta-feira, em Brasília, duas novas ferramentas digitais para auxiliar a promoção internacional do Brasil – Brazil Home e Fellowtrip. O presidente Flávio Dino apresentou as novas ferramentas em um encontro com a mídia especializada na sede da autarquia. 

O Brazil Home (Casa Brasil) é uma página da internet que transforma o País em uma casa virtual repleta de novas experiências. Em cada cômodo é possível vivenciar o que o visitante encontrará ao desembarcar no Brasil. 

 

O visitante do site (www.visitbrasilhome.com) terá acesso a cômodos com conteúdos especiais. Na cozinha, por exemplo, o internauta poderá baixar receitas dos pratos típicos e conhecer a culinária brasileira. Na sala de estar, poderá apreciar as obras de arte e conhecer os principais artistas, pintores e fotógrafos. O estúdio dá acesso a música de grandes artistas nacionais. O jardim retrata toda riqueza e diversidade natural e assim por diante.  A página tem interface com mídias sociais como Facebook e Twitter para compartilhamento de informações.

A outra ferramenta apresentada está em fase final de implantação. O Fellowtrip é um aplicativo para smartphones que permitirá aos turistas que visitarão as 12 sedes da Copa do Mundo trocar informações e experiências sobre o Brasil, além de montar roteiros, ter acesso a informações sobre restaurantes, casas noturnas, hotéis e outros equipamentos da cadeia turística. As avaliações são feitas pelo Trip Advisor. 

O investimento para a ferramenta foi da ordem de R$ 600 mil e a autarquia promoverá divulgação da nova ferramenta no exterior, com campanhas de publicidade. “Esse aplicativo tem versões em inglês e espanhol e será lançado em, no máximo, 15 dias”, lembrou Flávio Dino.