Aliança abre novas possibilidades para ambas as empresas. Bematech incrementa portfólio com soluções móveis e Samsung amplia atuação no mercado varejista e hoteleiro

 

A Bematech, provedora de soluções completas de tecnologia para o varejo, food service e hospitality, e a Samsung, líder global em tecnologia, anunciam parceria para oferecerem, juntas, soluções móveis de gestão para o mercado varejista. Com este acordo, Bematech e Samsung avançam em suas estratégias de levar cada vez mais eficiência para o varejo, reforçando seus portfólios com soluções móveis seguras, de qualidade e altamente aderentes às necessidades do mercado corporativo.

Nesse primeiro momento, as empresas oferecerão suas soluções para os segmentos de Hotéis e Restaurantes. Para isso, os sistemas de gestão CMNet Reservas e Bematech Chef da Bematech – voltados aos dois segmentos respectivamente – serão integrados a Monitores Profissionais, Smartphones e Tablets Galaxy da Samsung.

De acordo com Cleber Morais, presidente da Bematech, essa parceria está totalmente alinhada com as necessidades do mercado, que demandam cada vez mais agilidade e inovação.  "Sabemos que a boa experiência do cliente é fundamental para o sucesso de estabelecimentos que atendem ao público, por isso acompanhamos de perto todas as tendências que podem contribuir positivamente nessa busca. Por esse motivo, acreditamos que a mobilidade veio para ficar e, cada vez mais, terá grande influência no mercado corporativo”.

Para Marcelo Zuccas, vice-presidente de negócios corporativos para América Latina da Samsung, “o nosso foco em inovação, aliado às ofertas verticais de nossos parceiros de negócios, leva ao mercado diversas soluções de mobilidade, sinalização digital e gerenciamento de impressão. Com elas nossos clientes podem mensurar o retorno do seu investimento, maximizar a produtividade de seus colaboradores ao mesmo tempo em que podem ter certeza de que sua base de dados e sistemas são acessados de forma segura, a qualquer momento e virtualmente de qualquer lugar”.

Para garantir a qualidade das ofertas, as empresas realizam o desenvolvimento de maneira conjunta em seus centros de excelência.  As soluções possuem recursos que imprimem mais agilidade aos estabelecimentos no atendimento aos seus clientes, como a opção de fazer pedidos e realizar pagamentos de forma totalmente móvel. O grande diferencial é que as soluções estão embarcadas em equipamentos com grande penetração de mercado, com os quais os usuários já estão habituados, como smartphones e tablets.

Morais ressalta ainda que a aliança abre novas oportunidades para as empresas, ao ampliar seus leques de atuação. “A Bematech tem como desafio consolidar seu posicionamento como fornecedora de soluções móveis para o varejo e, para isso, buscamos nos unir com empresas que são referências nesse mercado, como a Samsung, pois temos como premissa entregar sempre a melhor opção para os nossos clientes. Por outro lado, o acordo permite que a Samsung entre no mercado varejista apoiada por toda a força que a Bematech possui no segmento, seja em base de clientes ou em força de vendas”, completa.