Soluções simplificam a reserva para grupos de turismo de até 60 pessoas

 

A Accor, a maior operadora hoteleira do mundo,  oferece aos seus parceiros na indústria do turismo – agências de viagens, operadoras de turismo, vendedores de passagens, etc. – uma nova solução digital dedicada que vai permitir reservar quartos diretamente para grupos de 15 até 60 pessoas (de 8 a 30 quartos). Esse serviço, de uso bastante simples foi concebido como um mecanismo de reserva para o público em geral e permite que os usuários:

-consultem a disponibilidade de quartos individuais, duplos e triplos em tempo real;

-tenham um acesso automático à melhor tarifa disponível;

-possam pré-reservar diretamente no sistema do hotel.

Os usuários vão acessar esse serviço por meio da aba "Soluções Profissionais" na seção de "Turismo" do portal accorhotels.com.br. Ele será implantado até o final de 2015 nos principais estabelecimentos de grupos de turismo (de 500 até 600 hotéis). Em 2014, o lançamento vai concentrar nos principais destinos europeus, como a França, Alemanha e Reino Unido, antes do serviço ser expandido para destinos na Ásia em 2015. Os hotéis em questão abrangem todos os segmentos de mercado, desde luxo até econômicos. O novo serviço está disponível em sete idiomas: francês, inglês, espanhol, alemão, português, italiano e holandês.

A partir de abril, os usuários também poderão reservar serviços adicionais, como jantares e gestão de bagagens. Essa solução é a resposta da Accor às mudanças do mercado e às necessidades dos clientes e também ao desejo de seus clientes em obter informações o mais rápido possível.

Jean-Claude Balanos, vice-presidente de vendas de lazer da Accor comenta que "Pela primeira vez, um grupo hoteleiro está lançando uma solução que simplifica consideravelmente o processo de reservas de grupos turísticos, poupando tempo dos profissionais de turismo e das nossas próprias equipes."

Carlo Olejniczak, vice-presidente global de vendas da Accor, aponta que  “O mercado de grupos de turismo é essencial para a Accor. Entre 2012 e 2013 a receita gerada por este mercado por meio dos nossos 33 escritórios internacionais de vendas aumentou em cerca de 9 %". Ele acrescenta que "outro indicador do crescimento e do mercado: o número de solicitações online de reservas de grupos de turismo aumentou em 33 % desde 2012”.

As marcas preferidas para esse tipo de estadia são Pullman, Novotel, Mercure e Ibis.  A rede multimarca Accor presente em 92 países é bem adequada para o mercado de grupos de turismo, o qual é muito internacional e geralmente é impulsionado pelos clientes japoneses e asiáticos.

Demonstração Online: www.accorhotels.com/gb/espace_pro/online-demo.html