Com criação da Wunderman, comunicação tem como objetivo promover destinos inusitados e também os mais tradicionais da Grã-Bretanha

 

A Hoteis.com, empresa líder no mercado de reservas on-line de hospedagem,estreia nesta semana uma campanha publicitária em parceria com oVisitBritain, órgão oficial do governo britânico que promove a imagem e os destinos turísticos da Inglaterra, Escócia e do País de Gales. Com criação da agência Wunderman, a iniciativa conta com ativações em mídia tradicional e digital.

“Estamos muito felizes com a parceria que fechamos com o VisitBritain. A campanha bem-humorada, da Wunderman, incita a curiosidade dos viajantes, que podem conhecer destinos inusitados na Grã-Bretanha e também outras cidades mais tradicionais na Europa. Estamos seguindo a mesma linha de campanhas bem-sucedidas que realizamos em outros países”, comenta Carolina Piber, gerente geral da marca Hoteis.com para a América Latina.

Segundo Samuel Lloyd, gerente do VisitBritain para a América Latina, o Brasil é o país que mais cresceu em número de turistas para a Grã-Bretanha entre 2007 e 2012, mas ainda está muito concentrado em Londres. “A campanha em parceria com a Hoteis.com é uma ótima oportunidade de apresentar novos destinos, de forma bem-humorada e acompanhada de uma boa oferta para que os brasileiros programem sua viagem para diversos destinos britânicos com facilidade”, acrescentou.

A campanha traz mais de 15 frases bem-humoradas,que brincam com o significado que os nomes de cidades da Grã-Bretanha podem ter no Brasil. Ao final de cada peça, o público é convidado a acessar o site da Hoteis.com, onde podem encontrar mais informações, fotos e dados interessantes sobre destinos na Inglaterra, Escócia e no País de Gales. Além da campanha tradicional, a Hoteis.com também realiza uma ativação diferenciada em conjunto com o VisitBritain para promover esses destinos.

“Apostamos no humor sutil que caracteriza tanto os brasileiros como os britânicos para envelopar uma campanha capaz de conquistar novos e curiosos viajantes”, completa Paulo Sanna, vice-presidente de criação da Wunderman.

A criação da campanha é de Rafael Carvalho, Julio Campos, Bruno Pavan, Gina Rezende, Samuel Normando e André Araújo, com direção de criação de Rafael Palermo, Fernando Tomeu e Adriano Abdalla.