Embratur lança plataforma que contém informações sobre o País e as principais cidades que se candidatam para sediar eventos. A ferramenta é direcionada ao segmento MICE 

 

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lançou nesta terça-feira (20), na IMEX Frankfurt, a nova ferramenta digital voltada exclusivamente para o segmento MICE – Meetings , Incentives, Conventions and Events (Encontros, Incentivos, Convenções e Eventos). A plataforma está hospedada no site do Visit Brasil (www.visitbrasil.com/mice) e será uma fonte de informações para empresas, instituições e turistas que pretendem visitar o País a negócios. 

“Estamos em um momento muito importante para o nosso País. Em poucos dias receberemos turistas do mundo inteiro para a Copa do Mundo da FIFA 2014, que visitarão mais de 12 cidades brasileiras. Estamos prontos para receber, certos de que o Brasil possui grande experiência em realizar eventos internacionais”, declarou o diretor de Produtos e Destinos, Marco Lomanto. “Recebemos recentemente a Jornada Mundial da Juventude com cerca de três milhões de participantes e a Copa das Confederações em seis cidades brasileiras”, completou o diretor.

Para que o usuário navegue com facilidade, foi desenvolvida uma estratégia de filtros. Logo na página inicial, o internauta visualiza um vídeo sobre o segmento e, em seguida, é direcionado para um busca, onde tem três opções: buscar pela cidade, caso já saiba onde pretende realizar seu evento; buscar por critérios e assim gerar um resultado mais apropriado com sua necessidade, e ainda tem a opção de comparar as cidades que tem interesse. Nessa tela, ele ainda pode conferir os eventos que estão acontecendo no Brasil. 

Após realizar a busca, o usuário é direcionado para a tela sobre a cidade, onde encontra um vídeo ou imagem de divulgação do local escolhido, com informações técnicas de estrutura e localização. Além disso, também são divulgados os eventos que estão acontecendo na região. O usuário pode escolher quatro lugares para comparar a estrutura de cada um. Nessa tela, o internauta também pode ver a lista de cidades que têm a melhor estrutura para receber eventos a negócios. 

Eventos internacionais

De acordo com o ICCA (International Congress and Convention Association), o Brasil está entre os 10 países que mais recebem eventos internacionais. Só em 2013 foram 315 eventos internacionais em mais de 50 cidades brasileiras. 

“Isso significa um aumento de 408% nos últimos 10 anos. Nossos destinos possuem excelente infraestrutura, modernos centros de convenções e receptivo qualificado”, destacou Lomanto.