Introduzido no mercado a partir do know-how do grupo Aviareps – especializado em turismo e aviação – em parceria com a Verizon, o A-CLOUD integrará dados de companhias aéreas e derrubará custos com TI

 

A Avianet, empresa especializada em tecnologia, ajuda clientes a planejarem, construírem e administrarem infraestruturas de TI, especialmente no setor de Aviação. Com o lançamento do inovador “A-Cloud”, a empresa introduz no mercado um sistema descomplicado de armazenamento em nuvem que dispensa estruturas físicas, profissionais e suporte técnico de alto custo. A plataforma permite ainda customização total, para se adequar às necessidades e  requisitos de cada empresa aérea.  

“O “A-Cloud” é um passo natural para os grandes players da indústria privada e governamental convergirem para era digital e manterem dados de sistema seguros e funcionando a todo vapor, com baixo custo. As aéreas vivem um desafio constante para se manter o orçamento dentro da margem. O sistema de cloud permite às empresas minimizarem custos operacionais. É uma tecnologia que oferece agilidade, flexibilidade e é altamente confiável.” Explica Says Arshad Mughal, Diretor Geral da Avianet. 

Os serviços do “A-Cloud” foram desenvolvidos pela Avianet, uma empresa irmã do grupo Aviareps especializado em representação de turismo há 20 anos. Utilizando todo o know-how da indústria para prover soluções inteligentes e feitas especialmente para Aviação, a Avianet teve ainda a colaboração da Verizon, cuja expertise em cloud é largamente conhecida. A empresa possui suporte de datacenters de alta performance espalhados globalmente e só cobra o cliente pela cota de recursos utilizados.  

“ A colaboração da Verizon na implementação do sistema permitirá a empresas com alta dispersão geográfica otimizarem e integrarem seus sistemas, sem a necessidade de sacrificar o orçamento ou comprometer a performance de seu departamento de TI. Trazemos o que há de melhor entre os dois mundos. Um sistema de TI com redes de IP de última geração, aliados ao know-how da indústria aérea”