A expectativa é que, até junho de 2015, todos os hotéis da rede tenham 100% de sua gestão controlada pelas soluções Bematech

 

Com o objetivo de criar um ambiente mais ágil e eficiente para os hotéis que fazem parte de sua cadeia, a Brazil Hospitality Group (BHG) - terceira maior rede hoteleira do país - investiu em um amplo projeto para unificação da gestão desses estabelecimentos. Para esse desafio, a BHG conta com a parceria e consultoria da Bematech, provedora de tecnologia para o varejo, food service e hospitality.

Com mais de nove mil quartos, o grupo optou pela implementação de um novo sistema de gestão para centralizar e padronizar as operações de suas plantas . Como parte dos estabelecimentos já utilizava as soluções da Bematech, a adoção do portfólio da empresa pelas demais unidades aconteceu para garantir uma gestão segura, unificada e com alto nível de excelência no atendimento aos clientes.

Com 26 hotéis que já trabalham com o novo sistema, e com expectativa de finalização até junho de 2015, a implementação será realizada em ciclos, priorizando a migração do sistema dos hotéis adquiridos e que ainda não utilizam os sistemas da Bematech. Em um segundo momento, será realizada a revisão dos processos e modernização das plantas que já contavam com as soluções da empresa.

Após esse período, todos os hotéis da rede contarão com um ambiente unificado, ágil e eficiente, resultado da gestão da Bematech de ponta a ponta, desde o BackOffice – controles gerenciais, fiscais, financeiros, contábeis, almoxarifado, compras, manutenção, entre outros – até toda a interação com os clientes, incluindo as operações de reservas.

De acordo com Cleber Morais, presidente da Bematech, o projeto vem para reforçar o compromisso da Bematech em otimizar a operação de seus clientes com soluções de alta qualidade e totalmente aderente às suas necessidades. “O BHG está inserido em um cenário de grande crescimento e precisa de um sistema de gestão robusto, que suporte esse avanço e ofereça sempre a melhor experiência para os seus hóspedes. Em um processo de escolha conduzido pela consultoria Constrata Tech, da América do Norte, vencemos grandes companhias que atuam no segmento hoteleiro e é com muita alegria que assumimos o desafio de apoiar o Grupo BHG nesse momento, colocando à sua disposição um portfólio de soluções customizadas e uma equipe altamente especializada”.

Flávio Lopes, diretor de Gente e Gestão e responsável pela área de Tecnologia da Informação da BHG, ressalta a importância do investimento em um sistema seguro e confiável. “Para a BHG, ter um sistema integrado que garanta agilidade e confiabilidade na tomada de decisões é essencial para uma empresa de prestação de serviços que tem a informação como um de seus maiores patrimônios”, afirma.