Pioneiro no setor, o projeto irá capacitar profissionais para um modo de ação diferenciado, alinhado com a evolução e a dinâmica da indústria atual

 

Com as constantes inovações no mercado e facilidade nas buscas na internet, os consumidores estão cada vez mais exigentes e menos dependentes do vendedor. Por isso, a Amadeus – empresa líder em soluções de tecnologia para empresas de turismo – desenvolveu um projeto que traz um novo modelo de atendimento aos clientes, o Executivos 2.0.

O objetivo da iniciativa é adicionar métodos consultivos ao conhecimento dos executivos de contas da empresa, para que estes orientem e acompanhem as necessidades do cliente de forma mais assertiva e eficiente. “Nesse novo cenário onde os clientes exigem um novo posicionamento da equipe comercial, é necessário que os profissionais desenvolvam características consideradas essenciais no novo panorama do mercado, como assertividade, conhecimento, bom relacionamento, autoconfiança e foco”, destaca Mario Ponticelli, country manager da Amadeus para o Brasil.

O projeto pretende também substituir os padrões tradicionais de vendas, por um novo modelo chamado de “venda de ideias”, no qual os profissionais adquirem um perfil mais ativo e dinâmico. Com o novo modelo, os profissionais se aprofundam mais na relação entre as partes e na apresentação das ofertas, além de serem mais qualificados, para garantir que o cliente seja atendido com uma solução que realmente atenda suas necessidades.

A orientação e o apoio ao cliente, a apresentação de ideias desafiadoras e a identificação de necessidades ainda não exploradas são outros pontos que devem ser levados em conta ao realizar a venda de ideias. Para atingir este objetivo, é necessário que o profissional enderece as exigências do cliente, conquistando sua confiança e, por fim, apresentando as soluções.

Para Ponticelli, o projeto pretende acompanhar as transformações do mercado para aproveitar o potencial máximo da equipe Amadeus. . “O ‘Executivos 2.0’ visa estimular o autoconhecimento dos profissionais, bem como o domínio das ofertas da Amadeus e o perfil de cada cliente e do mercado. Dessa forma, é possível orientar corretamente, identificar e garantir oportunidades de negócio mais sólidas”, comenta.