Informações fazem parte do Relatório Sita

As companhias aéreas e os aeroportos adotam novas tecnologias e se voltam para a inteligência artificial (IA) para apoiar o atendimento ao cliente. Nos próximos três anos, 52% das companhias aéreas planejam grandes programas de IA ou P & D (Pesquisa e Desenvolvimento) e 45% dos aeroportos investirão em P & D nos próximos cinco anos, de acordo com o relatório SITA 2017 Air Transport IT Trends Insights.
As companhias aéreas estão analisando como a tecnologia pode ajudar a minimizar o impacto da interrupção na experiência do passageiro e seus negócios. Nos próximos três anos, 80% delas planejam investir em grandes programas ou P & D com sistemas de previsão e alerta, que dependem fortemente da IA.
Outra tecnologia que está chamando a atenção do setor é a chatbot – programa que conduz a conversa com o cliente. Hoje, 14% das companhias aéreas e 9% dos aeroportos já usam chatbots. O relatório mostra, no entanto, que existe uma vontade significativa entre os CIOs do transporte aéreo para adotar essa tecnologia nos próximos três anos. Em 2020, 68% das companhias aéreas e 42% dos aeroportos planejam adotar serviços de bate-papo baseados em IA.
O relatório da SITA também mostra que o desenvolvimento de aplicativos para celular é uma prioridade entre as companhias aéreas e os aeroportos. Durante os próximos três anos, 94% das companhias aéreas e 82% dos aeroportos planejam grandes programas móveis ou P & D. A principal área de foco é a comercialização de seus serviços móveis com as companhias aéreas que procuram impulsionar as vendas diretas e auxiliares através de suas aplicações. Na verdade, as companhias aéreas esperam que as vendas, por meio de seus aplicativos móveis, dupliquem até 2020 e alcancem 17% do total de suas vendas. A simplificação de serviços em um único aplicativo para oferecer uma experiência perfeita é uma prioridade para quase todas as companhias aéreas (94%) e uma alta prioridade para mais da metade (58%).