Executivos vão aperfeiçoar soluções baseadas em inteligência artificial, internet das coisas e segurança cibernética

A Unidas, segunda maior locadora de automóveis do Brasil e líder no mercado de terceirização de frotas, reforça a equipe de Tecnologia com executivos que vão aperfeiçoar a plataforma de soluções baseadas em inteligência artificial, internet das coisas (IoT) e segurança cibernética. Todos os novos executivos vão se reportar diretamente ao CIO da companhia, João Mendes.

Dante Minucci será responsável pela pesquisa e adoção de novas tecnologias para a Unidas tendo como foco direcionar todas as áreas de TI para as melhoras práticas de inovações, compartilhando e desenvolvendo novas soluções com as principais tendências tecnológicas, tais como inteligência artificial e internet das coisas (IoT).
Focado em tecnologias emergentes, Minucci tem mais de 20 anos de experiência em projetos de inovação, sistemas e infraestrutura de TI. O profissional foi responsável pelo gerenciamento de soluções premiadas no Brasil e no exterior para autoatendimento com inteligência artificial, automação de processos e gestão eficiente da força de trabalho.

Com experiência internacional na gerência de projetos com times globais, Minucci liderou processos de inovação aberta e fechada para concepção de novos produtos para transformação digital, atuando também na gestão do relacionamento de clientes.
Formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, pós-graduado pela FIA Business School e com mestrado no Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, Dante já trabalhou em empresas como Teleperformance, KPMG Auditores Independentes e Atento.

Outro profissional que chega à Unidas é Ivan Burti, que assume a missão de estruturar um programa de Cyber Segurança. O papel dele será elevar a maturidade de segurança para um nível compatível com os recentes avanços da companhia, possibilitando a gestão dos riscos de segurança e o cumprimento das recentes regulamentações nacionais e internacionais sobre privacidade.

Graduado em Administração de Redes de Computador pelo IBTA, Burti começou a carreira na área de TI como Administrador Linux. A transição para a área de Segurança da Informação ocorreu em 2005, quando ingressou em uma consultoria de segurança em São Paulo. Ao longo dos quase 15 anos dedicados à segurança da informação, ele participou de projetos em empresas líderes de mercado nos mais variados segmentos (Varejo, Construção, Alimentos, etc). Recentemente esteve à frente do time de Segurança e Compliance da Locaweb e Cyber da Netshoes.

O outro reforço na Unidas é Luís Miguel, que chegou ao time com a missão de estruturar a equipe de Infraestrutura de TI. Ele apoia o crescimento da companhia, acompanhando as tendências e melhores práticas de mercado no segmento.

Com forte viés profissional voltado para a gestão em projetos de Infraestrutura de TI, com governança baseada em ITIL e normas de qualidade ISO 20.000 e 27.001, Luís Miguel se dispõe a agregar valor aos serviços de suporte para a Unidas.

Graduado em Análise de Sistemas pela UnG (Universidade de Guarulhos) e Pós-graduado em Gestão da Qualidade, Inovação de Produtos e também em Marketing (ambas pela Universidade Mackenzie), o profissional possui mais de 30 anos de vivência bem-sucedida em diversas áreas de TI, com foco em Suporte e Infraestrutura.

O executivo atuou em empresas de porte, como Tivit, Atento e Contax, responsável pela condução de áreas de relevo como Service Desk, Field Services, Governança, NOC, Suporte Especializado em Plataforma de Voz, Networking e Operações de Data Center, além de ter gerenciado equipes de Missão Crítica e Engenharia Predial. "Luís traz sua experiencia para transformar ainda mais a nova TI da Unidas", diz Joao Mendes.