Evento aconteceu no último dia 11, na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Rio de Janeiro. Seis novos conselheiros se tornaram membros do Conselho de Turismo da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) no último dia 11. A posse foi comemorada com um coquetel realizado no Rio de janeiro, acoplado ao lançamento da Coletânea Turística 2010, com a publicação das palestras realizadas ao longo dos últimos dois anos em comemoração aos 55 anos do Conselho de Turismo.

A atuação no desenvolvimento do turismo do Destino Iguaçu e na Integração Turística da Região Trinacional, foi o que levou o Instituto Polo Internacional Iguassu a fazer parte do conselho. Para Faisal Saleh, presidente-executivo do Poloiguassu, a possibilidade em contribuir com o desenvolvimento do turismo nacional, analisar e solucionar as dificuldades das áreas de fronteira foi um dos principais objetivos.

Além de Faisal, o embaixador Baena Soares, o advogado Samuel Buzago, a presidente da Abraceff, Margareth Pizzato, o presidente da Abrastur, Paulo de Brito Freitas e a presidente da Abgev, Viviânne Martins, compõe o grupo formado por 95 membros. “Durante os próximos dois anos apresentaremos sugestões para projetar o turismo no Brasil, gerando participação e comprometimento com qualificação e inovação”, frisa Saleh.