A Comissão vai discutir a questão salarial dos profissionais da companhia aérea para avaliar todas as implicações da falência da empresa.

A Comissão Especial de Acompanhamento do Processo de Falência da Varig e da Situação dos Ex-funcionários da Empresa, presidida pelo deputado Paulo Ramos (PDT), vai realizar uma audiência pública nesta quinta-feira (dia 9), às 10h, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, para discutir a questão salarial dos profissionais da companhia aérea. “Ouviremos ex-funcionários e seus advogados para conhecer todas as implicações da falência da empresa. A finalidade é um diálogo bem-sucedido que aponte para a superação das contradições”, disse o parlamentar.

A comissão, que foi instalada em novembro, tem como vice-presidente o deputado Luiz Paulo (PSDB) e como relator o deputado Flávio Bolsonaro (PP). Também são membros da comissão os deputados Gilberto Palmares (PT) e Comte Bittencourt (PPS). Foram convidados os empregados, seus líderes sindicais, advogados e representantes da empresa.