Intenção do parlamentar é dar sequência ao trabalho que já vinha desenvolvendo anteriormente e promover novas ações O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) foi indicado nesta semana para atuar em duas comissões na Câmara dos Deputados. Hamm integrará a Comissão de Turismo e Desporto, a qual já foi presidente em 2009 e da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, que também já foi vice-presidente em 2008.

Nos últimos dois anos da 53ª Legislatura, Hamm já integrava essas duas comissões. A intenção do parlamentar é dar sequência ao trabalho que já vinha desenvolvendo anteriormente e promover novas ações, dada a importância desses assuntos que englobam a Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural, Turismo e Esporte.

Conforme Hamm, o Brasil vive momentos de consolidação e de reconhecimento no cenário internacional, que passa pela manutenção e ampliação de um programa de economia estável e fundamentalmente com forte incremento de inclusão social. Uma das grandes responsabilidades a serem observadas e pautadas pelos parlamentares e toda população é na preparação dos dois grandes eventos mundiais na área esportiva, com a realização da Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016. “Esses mundiais representarão um incremento na geração de empregos, renda, no fortalecimento da economia e na melhora da infraestrutura do país, deixando legados”, assinala Hamm ao afirmar que os megaeventos também se tornam importantes incentivos turísticos que irão atrair milhares de turistas estrangeiros e fortalecer o turismo interno.

A Agricultura e Pecuária também são duas áreas prioritárias de atuação do parlamentar. Conforme Hamm, a consolidação da agricultura moderna com ênfase na diversificação trará mais segurança alimentar a população brasileira, promovendo excedentes importantes de exportação e de controle da balança comercial. Hamm observa que irá trabalhar para que o país seja contemplado com a redução dos custos da produção de alimentos, garantindo assim, mais renda e rentabilidade aos produtores.