Objetivo é discutir a importância da infraestrutura portuária com vistas a dinamizar o trabalho nos portos, de forma a impulsionar o turismo e diminuir desigualdades regionais
A CDR (Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo) realiza na próxima quarta-feira a segunda Audiência Pública para debater sobre a melhoria dos portos brasileiros. A finalidade do encontro é discutir sobre a importância da infraestrutura portuária com vistas a dinamizar o trabalho nos portos, de forma a impulsionar o turismo e diminuir desigualdades regionais. A audiência foi requerida pelo presidente da CDR, senador Benedito de Lira (PP-AL), e pelos senadores Cícero Lucena (PSDB-PB) e Ana Rita (PT-ES). A reunião acontece a partir das 09h30min, na sala 19, da Ala Alexandre Costa, no Senado Federal.

Foram convidados a participar do debate o diretor da Secretaria Nacional de Políticas de Turismo, vinculada ao Ministério de Turismo, Ricardo Martini Moesch; o diretor-geral da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), Fernando Antônio Brito Fialho; o diretor de Portos e Costas - Marinha do Brasil, Vice-Almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira; representante da Diretoria de Aquaviários do Ministério dos Transportes; e o presidente da Intersindical da Orla Portuária do Espírito Santo, José Adilson Pereira.