Proposta tramita no colegiado e é objeto de um projeto de lei de autoria do deputado
Durante audiência pública na Comissão de Relações Exteriores da Câmara, o deputado Otavio Leite (RJ), 1º vice-líder do PSDB na Câmara, reforçou ao chanceler brasileiro, Antonio Patriota, a necessidade de flexibilização dos visto para estrangeiros entrarem no Brasil. A proposta tramita no colegiado e é objeto de um projeto de lei de autoria de Otavio Leite.

Como exemplo, o parlamentar fluminense destacou que apenas 1% dos 54 milhões de norte-americanos que decidem anualmente viajar para o exterior escolhe o Brasil como destino. Além disso, Leite lembrou o déficit na relação entre o que é gasto por brasileiros no exterior e o que estrangeiros gastam no Brasil.

“O que se propõe é que tenhamos uma política para atrair mais turistas. Uma delas é facilitar a emissão de vistos para estrangeiros”, destacou Otavio Leite, que entregou uma cópia do substitutivo do projeto de lei ao ministro.

“Vamos examinar isso com todo cuidado e manteremos um diálogo em relação a essa questão do visto eletrônico”, respondeu o ministro Patriota.
 

Siga-nos