Evento contará com a participação do ministro do Turismo, Gastão Vieira, e do presidente do Senado Federal, José Sarney, entre outros
O presidente da CDR (Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo), senador Benedito de Lira (PP/AL), participa, na próxima terça-feira da 5ª Semana do Turismo 2011. O evento terá início às 9h30, no plenário 2 da Câmara dos Deputados, com a participação do ministro do Turismo, Gastão Vieira, e do presidente do Senado Federal, José Sarney, entre outros. Promovido pela CDR e pela CTD (Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados), o evento faz parte das comemorações do Dia Mundial do Turismo (27 de setembro).

Programação

Às 10h30, haverá mesa de debates no Plenário 2 da Câmara sobre o tema "Inclusão do Turismo no Plano Brasil Maior (Plano Plurianual 2012-2015)". Do debate participarão Gastão Vieira; Benedito de Lira; o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel; e o presidente do Conselho de Turismo da CNC (Confederação Nacional do Comércio), Alexandre Sampaio de Abreu.

Gastão Vieira e Benedito de Lira também participarão de um segundo debate, com o tema "Conta Satélite do Turismo, o que é, pra que serve", a ser realizado às 14h30, no plenário 2 da Ala Nilo Coelho. Foram convidados ainda o diretor de Estudos e Pesquisas da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), José Francisco Salles Lopes, e a presidente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Wasmália Bivar. A Conta Satélite do Turismo é instrumento desenvolvido pela ONU (Organização das Nações Unidas) e OMT (Organização Mundial do Turismo) para medir o impacto efetivo da atividade nas economias mundiais.
 

Siga-nos