Deputado Jonas Donizette conversou com presidente da Câmara para que projeto de lei seja levado à votação no plenário nos próximos dias

Sérgio Nery, Brasília
 
Um dos pleitos mais antigos do setor, a regulamentação da atividade dos agentes de viagens, poderá dar importante passo nos próximos dias. O presidente da CTD (Comissão de Turismo e Desporto) da Câmara, Jonas Donizette afirmou nesta terça-feira, durante a abertura da V Semana Nacional do Turismo, que o Projeto de Lei PL 5120/2001 será tratado como prioridade pela Casa e poderá, finalmente, ser votado no Plenário da Casa.
 
Donizette se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia que afirmou que o projeto poderá ser incluído na pauta de votações nos próximos dias.
 
A matéria tramita no Congresso Nacional desde 2001, já passou pela CDR (Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo), do Senado e também pela CTD. O texto estabelece as diretrizes para a atividade e especifica as atribuições das agencias de viagens. O diretor de relações parlamentares da Abav, João Quirino Júnior participou do encontro e tem trabalhado durantes anos para a votação e possível aprovação do Projeto, que representaria mais um importante passo para o setor no Brasil.