Afonso Hamm será o vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto

A CTD (Comissão de Turismo e Desporto) foi instalada na tarde da última quarta-feira, durante reunião no plenário 5. Na oportunidade houve eleição da mesa diretora da comissão que será presidida pelo deputado federal José Rocha (PR-BA). O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) foi eleito como primeiro vice-presidente. A segunda vice-presidência está vaga e a terceira vice-presidência ficou com a deputada Luci Choinacki (PT-SC).

Na oportunidade, o deputado Jonas Donizzette (PSB/SP) que liderou a Comissão no ano de 2011, apresentou um relatório do trabalho realizado e agradeceu o apoio de todos os parlamentares.

José Rocha aclamou para que esse ano seja coroado de muito brilho, resultados e engrandecimento do turismo e desporto. Ainda salientou que a presença de Afonso Hamm na mesa diretora é muito importante pela experiência e o excelente trabalho que desenvolveu enquanto líder da CTD, o que irá contribuir com atuação em 2012.

O deputado Afonso Hamm, que presidiu a Comissão em 2009, agradeceu líder do Partido Progressista (PP), Artur Lira, que o indicou para esse cargo. Ainda elogiou o trabalho do ex-presidente e desejou sucesso a José Rocha que tem se destacado na Comissão e também quando foi relator da reformulação da Lei Pelé.

Hamm também comentou sobre a Lei Geral da Copa que traz importantes avanços para legislação adequada para esporte com ênfase ao futebol e aos clubes formadores de atletas. Aproveitando a Semana em homenagem as mulheres, Hamm destacou a presença das seis deputadas na Comissão.

Conforme Hamm, a primeira proposta que está apresentado para ser motivo de audiência na CTD é sobre o Turismo e os preparativos nas 12 cidades sedes e demais destinos indutores do turismo. “A Copa do Mundo é o pênalti que o Brasil não poder errar. E, o Congresso Nacional deverá contribuir para potencializar os preparativos e buscar a melhor condição para realizar as competições com segurança, qualidade, e fortalecer a imagem do país e prospectar todas as atividades desportivas e turísticas.