Projeto autoriza ao Guia de Turismo usar seu próprio veículo, sob sua condução, no desempenho de suas atividades profissionais A Comissão de Viação e Transportes da Câmara aprovou na última quarta-feira projeto de lei do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ) que autoriza ao Guia de Turismo usar seu próprio veículo, sob sua condução, no desempenho de suas atividades profissionais. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça.

“Os guias de turismo exercem atividades que instruem e fortalecem nossas raízes, nossa história e a cultura popular brasileira, além de orientar e conduzir os turistas de forma profissional e prazerosa pelos inúmeros atrativos naturais e culturais que o País oferece”, justifica Otavio Leite.

“Sendo assim, é imperioso permitir-lhes que, em atendimento a um turista ou pequenos grupos de turistas, possa o Guia usar seu veículo próprio nas condições determinadas pelo estado, em favorecimento do crescimento do setor”, complementa o parlamentar do Rio de Janeiro.