Senador assume comanda no biênio 2013-2014

 

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) foi eleito, nesta terça-feira, presidente da CDR (Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo) para o biênio 2013-2014. O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) ficou com a vice-presidência do colegiado.

O novo presidente acredita que o caminho é intensificar os debates sobre as desigualdades regionais e sobre o incremento ao turismo. "Turismo é riqueza, progresso, desenvolvimento para o nosso país e as nossas regiões, tem muito que mostrar ao Brasil e ao mundo" afirmou.

Após a eleição, a comissão iniciou os trabalhos de 2013 com a aprovação de dois requerimentos. O primeiro, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), para a realização de audiência pública sobre o projeto (PLS 491/2011) que determina a realização periódica de inspeções em edificações. Outro requerimento aprovado, de autoria do presidente Valadares, propõe reunião conjunta com as comissões de Assuntos Econômicos e de Constituição, Justiça e Cidadania para discutir as liberações dos recursos do fundo de participação dos estados e do Distrito Federal.